RIO - Ludmila, personagem de Tainá Muller em “Flor do Caribe”, mexeu com os hábitos da atriz. E também com sua pele e seu humor. Para fazer o papel, a moça decidiu emagrecer e, para isso, adotou uma dieta rigorosa. Ela ficou feliz com o resultado:
— Como sabia que faria cenas de biquíni, a minha médica nutróloga receitou uma dieta de desintoxicação que consistia em cortar tudo o que tinha açúcar, álcool, café, glúten, lactose e industrializados de forma geral, durante três semanas. Foi difícil, mas vale a pena porque a gente vê o resultado não só na forma física, mas na pele, no cabelo e até no humor — explica a atriz, que também se prepara para produzir e protagonizar um longa sobre a vida da escritora Hilda Hilst e acaba de rodar o filme “As fantásticas aventuras de um capitão”, do diretor Marcos Jorge.
A personagem de Tainá, que surgiu no vídeo na última sexta-feira, aparece muitas vezes com roupinhas leves e de biquíni, já que mora num vilarejo praiano, a fictícia Vila dos Ventos, da trama escrita Walther Negrão para o horário das 18h da Globo. Descrita pela atriz como uma da garota controladora e um pouco infantil, a personagem será radicalmente contra o envolvimento da mãe, a bióloga Natália (Daniela Escobar), com um pescador muito mais jovem.
— Eu me sinto à vontade porque é assim na vida. Não acho que exista um apelo sensual explícito na Ludmila. Ela é irônica demais para pagar de gatinha — brinca, aos risos.