RIO - O cantor e compositor Xande de Pilares, vocalista do Grupo Revelação, comunicou oficilamente nesta sexta-feira sua saída do grupo. Após conversa com os integrantes, Xande resolveu deixar o posto de vocalista da banda para se dedicar à carreira solo. Ele se compromete a cumprir todos os compromissos de shows já acordados com a banda até o carnaval de 2015. “Sou uma pessoa muito apaixonada pela música e quero estar sempre feliz com o que faço. Fui transparente com o grupo, não briguei com ninguém. Foi um relacionamento que chegou até onde podia. Sempre me dediquei ao grupo, sou uma pessoa que olha muito pelos outros, mas chegou a hora de dar uma atenção a mim mesmo”, explicou Xande em comunicado.
Em entrevista ao "Extra", ele contou que seus companheiros ficaram chateados. "Foram seis minutos de silêncio na sala quando anunciei. Todo mundo ficou calado, sem entender o motivo. Cara, foram 20 anos juntos, mas é igual a um relacionamento e chega um dia que transborda. Não dividi com ninguém antes, foi uma decisão muito minha. Pensei muito em que resposta eu ia dar a eles".
No momento, o cantor prefere refletir sobre seu futuro antes de revelar os próximos passos profissionais. “Estou no meio do samba, vou continuar compondo e cantando, que é o que me faz feliz. Graças a Deus tenho muitos amigos e vou aproveitar para me entrosar mais com eles, tanto pessoal quanto profissionalmente”. Xande frisa que sua saída do Grupo Revelação não tem nenhuma ligação com sua participação semanal no elenco do programa "Esquenta", da TV Globo. “Não estou saindo por egoísmo, nunca tive a pretensão de ficar sozinho no palco ou aparecer mais que os outros. Estou saindo porque não estava me sentindo bem com o trabalho, e a sinceridade entre nós e com o público deve estar acima de tudo”.