Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Comédia leva cinco prêmios no César, considerado o Oscar do cinema francês

$
0
0

RIO - O filme 'Les garçons et Guillaume, à table!', protagonizada e dirigida por Guillaume Gallienne, foi o grande vencedor do César, o Oscar do cinema francês, cuja cerimônia foi realizada nesta sexta-feira em Paris. O longa levou os prêmios de melhor filme, melhor filme de estreia, melhor ator, melhor adaptação e melhor montagem. Crítica dos estereótipos sobre as diferenças individuais, o filme relata a infância e adolescência do protagonista, sempre marcadas por mal-entendidos que geram sua identidade sexual. Sua família crê que é homossexual, mas as coisas são bem mais complicadas.

"Azul é a cor mais quente", que concorria a oito prêmios, ficou apenas com um: o de melhor atriz para Adèle Exarchopoulos. O melhor ator foi Pierre Deladonchamps, de "Um estranho no lago".

O César de melhor filme estrangeiro foi para "Alabama Monroe", de Félix Van Groeningen, enquanto Roman Polanski levou o de melhor diretor, por "La Vénus à la fourrure".

Suposta amante de Hollande rouba cena

A atriz francesa Julie Gayet fez, nesta sexta-feira, sua primeira aparição pública desde a revelação, em janeiro, de que mantinha um suposto caso com o presidente da França, François Hollande. Gayet compareceu à cerimônia do César sozinha, com um 'look' totalmente preto, e foi recebida pelo presidente da Academia dos Césares, Alain Terzian, com quem posou para fotos. Ela concorria na categoria de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme "Quai d'Orsay". Adele Haenel, de "Suzanne", acabou levando o prêmio.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>