RIO - Em uma entrevista concedida nesta semana ao "CBS this morning" (veja vídeo acima, em inglês), Jerry Seinfeld foi indagado sobre o motivo de os convidados de sua série na web, "Comedians in cars getting coffee", serem em sua maioria homens e brancos. O ator foi acusado de limitar a participação de negros em "Seinfeld", programa criado e protagonizado por ele, que ficou no ar na TV entre 1990 e 1998.
"Isso realmente me deixa irritado. As pessoas acham que é uma censura ou algo do tipo. Isso representa a atual parcela da América. Quem se importa?", ele respondeu.
O debate de racismo na comédia é constante. Após uma série de críticas, o "Saturday night live" contratou sua primeira comediante negra em anos. Vale lembrar que Michael Richards, o Kramer de "Seinfeld", foi alvo de críticas de racismo. Ele teve uma discussão com a plateia em 2007, durante um show de stand up comedy. Richards perdeu a calma e xingou com ofensas raciais espectadores que conversavam em voz alta durante seu show. Por causa do episódio, o ator se afastou dos palcos.