Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Woody Allen pediu para publicar carta-resposta no ‘New York Times’

$
0
0

RIO - Woody Allen deve divulgar uma carta-resposta às acusações de abuso sexual feitas por Dylan, sua filha adotiva com Mia Farrow, em uma carta publicada no “New York Times” no último domingo. O diretor teria ligado para Andrew Rosenthal, editor do jornal, e pedido um espaço para esclarecer alguns pontos da polêmica. A versão do cineasta ainda não tem previsão para ser publicada, mas deve sair nos próximos dias.

"Não podemos confirmar, no entanto, se vamos publicar a carta completa, embora estejamos considerando isso", afirmou Rosenthal à revista "Variety". Ele disse, ainda, que normalmente as respostas não costumam ter um espaço grande no papel. "Neste caso, foi tão pessoal que pensamos na possibilidade".

As acusações de abuso sexual contra o diretor vieram a tona em 1992, e Allen foi inocentado do caso um ano depois por provas inconclusivas. Muito se especula sobre o porquê de a família Farrow ter voltado ao assunto mais de vinte anos depois, mas a polêmica ressurgiu quando o cinesta de 78 anos foi premiado pelo conjunto de sua obra na última edição do Globo de Ouro.

Na ocasião, Ronan Farrow, filho adotivo do ex-casal, fez um comentário ácido via Twitter: "Perdi a homenagem a Woody Allen. Eles colocaram a parte em que uma mulher confirmou publicamente que ele a molestou aos 7 anos antes ou depois de 'Annie Hall'?", escreveu o jovem de 26 anos.

O caso ganhou repercussão maior quando a carta de Dylan foi publicada no "New York Times". Além de relatar com mais detalhes os supostos abusos, ela cobra um posicionamento de atores que trabalharam com o diretor em "Blue Jasmine", como Alec Baldwin e Cate Blanchett, que disputa o Oscar de melhor atriz pelo filme.

O último longa de Allen concorre, ainda, a estatuetas nas categorias de melhor roteiro original e melhor atriz coadjuvante, pela atuação de Sally Hawkings. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 2 de março e, até lá, resta imaginar se a popularidade do diretor será afetada por seu envolvimento nas polêmicas recentes.

Também em março, o musical "Tiros na Broadway", com roteiro adaptado pelo cineasta, estreia em Nova York. Este será outro teste para a longa carreira de Allen.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716