RIO - Eles se conhecem há muito tempo, eram vizinhos de prédio nos anos 1980, mas só agora se juntaram em um trabalho conjunto. Sting e Paul Simon começam uma turnê nos EUA no próximo sábado, 8 de fevereiro, em Houston, no estado norte-americano do Texas. Em maio passado, fizeram uma experiência no evento beneficente da Robin Hood Foundation, tocando versões de "The boxer" e "Fields of Gold", e gostaram do resultado. Daí surgiu a ideia de um projeto oficial.
O show terá momentos de dueto e sets individuais dos artistas. Simon diz que adoraria cantar "Fragile", do amigo, enquanto Sting deve escolher "The boy in the bubble", conforme contaram em entrevista para a revista “Rolling Stone”. No fim de janeiro, eles falaram da parceria em um vídeo para a publicação.
Eles estão considerando também fazer associações temáticas entre as canções, como "50 ways to leave your lover", do primeiro, e "Brand new day", do segundo. "É uma canção sobre o início de um relacionamento e outra sobre o fim", disse Sting.
Outro ponto alto do show deve ser "Bridge over troubled water", com os dois juntos. Sting teve a preocupação em afirmar que não quer "imitar Art Garfunkel", dizendo ainda que o parceiro de Simon "tem uma das vocês mais bonitas da história do pop".