RIO - O que o cinema e o carnaval têm em comum? Isso é o que os foliões (ou os cinéfilos) vão descobrir nesta sexta-feira, na Fundição Progresso, onde três blocos carnavelescos que têm a sétima arte como tema aprontarão uma farra regada a confetes e clássicos do cinema.
A Cine Festa reunirá três blocos criados recentemente, mas que já bombaram no Carnaval 2013: Cinebloco, Vamo E.T. e Thriller Elétrico. A noite começará com o Cinebloco, uma banda de metais formada por 15 instrumentistas, que tocam músicas de trilhas sonoras conhecidas do cinema mundial em ritmo de samba, funk, marchinha, maracatu e outros ritmos regionais. No repertório entram faixas extraídas de clássicos como “2001: Uma odisséia no espaço”, “O poderoso chefão”, “Grease” e até a música-tema de Darth Vader com uma roupagem inusitada, transformando-se no “Maracatu imperial”. Para completar o clima, os integrantes do Cinebloco se apresentam sempre fantasiados de algum personagem emblemático do cinema - já rolou Coringa, Peter Pan, Lanterna Verde... Por sua vez, o bloco Vamo E.T., que tem o carismático personagem do filme de Steven Spielberg como mascote, faz paródias de marchinhas de carnaval e também tem uma repertório autoral.
O Thriller Elétrico fechará a noite tocando apenas sucessos de Michael Jackson, em versões reformadas e quase irreconhecíveis que passeiam por diversos ritmos brasileiros, como o maracatu e o baião. Vai ter “Billie Jean”, “Thriller”, “Bad”, “Don’t stop ‘til you get enough”, entre outros hits.
O agito começa às 23h e quem for caracterizado paga meia entrada (a inteira custa R$ 100).