Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Ben Affleck assinou para múltiplos filmes do Batman e pode dirigir ‘Liga da Justiça’

$
0
0

RIO — O contrato assinado por Ben Affleck com a Warner Bros prevê a participação do ator em “múltiplos filmes” do Batman e a possibilidade dele assumir o papel de diretor no filme da Liga da Justiça, revela o “Hollywood Reporter”. A contratação do ator para viver o herói na sequência de “Homem de Aço” foi anunciada na última sexta-feira e causou muita polêmica entre os fãs de quadrinhos.

Vencedor de dois Oscars — roteiro original por “Gênio indomável” (1998) e melhor filme por “Argo” (2013) —, Affleck já tinha recebido propposta de dirigir “Homem de Aço”, mas não aceitou por não querer voltar ao mundo dos heróis, após o fracasso de “Demolidor — O homem sem medo”, mesmo sendo um fã de quadrinhos. O trabalho acabou nas mãos de Zack Snyder, que voltará ao papel em “Batman vs Super-Homem”, que trará Henry Cavill como o homem de aço.

Caso o filme tenha outras sequências, Affleck poderá voltar a viver o Batman. Ele também deverá colaborar com o roteiro e na história do personagem, recriado após a trilogia dirigida por Christopher Nolan. Além disso, poderá dirigir o filme da “Liga da Justiça”, aguardada resposta da DC ao sucesso de “Os Vingadores”, da Marvel.

Ainda este ano Affleck vai filmar “Gone girl”, de David Fincher, de setembro até fevereiro, quando passará a se dedicar a “Homem de Aço 2”. Depois disso, já tem outro compromisso como ator e diretor de um filme sobre a época da lei seca nos EUA. Ainda sem previsão de lançamento, “Liga da Justiça” reunirá os principais heróis da DC Comics. Além de Super-Homem e Batman, deverão aparercer no filme o Flash, Mulher-Maravilha, Aquaman, entre outros.

Enquato isso, a mobilização na internet contra a escalação do ator como Batman segue ganhando força. Uma petição pela saída de Affleck do papel já reuniu mais de 79 mil assinaturas. O autor do abaixo-assinado argumenta que “ele não fará justiça ao personagem” por “não ser intimidador o bastante para o papel de Batman”.

Há um longo histórico de reações histéricas a escalação de atores em filmes muito aguardados. Muitos criticaram a escolha de Daniel Craig como James Bond pelo fato do ator ser louro. Tom Cruise também foi massacrado quando assumiu o papel de Lestat em “Entrevista com o vampiro”. A própria autora do livro, Anne Rice, criticou a escolha, para depois admitir que Cruise fez um belo trabalho.

Jennifer Lawrence ficou longe de ser uma unanimidade quando foi apontada para viver Katniss Everdeen em “Jogos vorazes”. E dentro do universo do Batman, muitos dos que consideraram inaceitável a escolha do baixinho Michael Keaton para viver o herói hoje o apontam como uma dos melhores “batmans” do cinema. E nunca se esqueçam: também houve revolta quando o galã Heath Ledger foi contratado para o papel de Coringa, em “O cavaleiros das trevas”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>