Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Internautas sabotam concurso para conhecer Taylor Swift

$
0
0

RIO - Os fãs de Taylor Swift não terão a chance de ver de perto a cantora country em uma rádio de Boston, nos Estados Unidos, porque o concurso que deveria levar um deles para conhecê-la teve que ser cancelado após internautas “trolarem” a competição.

A popstar, que se apresentará no Gillette Stadium com o compositor Ed Sheeran, neste fim de semana, deveria se encontrar com o sortudo que vencesse um concurso realizado pela rádio pop Kiss 108 através de mídias sociais. O veículo, porém, cancelou o concurso “Taylor Swift’s Biggest Fan” (“O maior fã de Taylor Swift”, em português) porque ele foi arruinado pelos usuários da rede 4Chan, com a ajuda da comunidade do Reddit.

A rádio alegou, em nota divulgada em seu site, que a “integridade do concurso foi comprometida”.

“De acordo com nossas regras do concurso, a competição foi anulada”, publicou a Kiss 108.

O que aconteceu foi que um dos usuários do 4Chan resolveu dar uma forcinha para seu “amigo Charles”, de 39 anos, ganhar a competição, e pediu a ajuda dos usuários da rede. A campanha para levar Charles ao topo da lista de fãs que desejavam conhecer Taylor Swift foi anunciada no 4Chan no dia 15 de julho, e, em poucas horas, o homem de meia idade já estava em primeiro lugar, ultrapassando todos os adolescentes inscritos.

Para ganhar o encontro, os participantes deveriam visitar o site da rádio uma vez por dia e votar em si mesmos, além de encorajar seus amigos e familiares a fazer o mesmo e também compartilhar a página com o maior número de pessoas possível. O tal amigo de Charles levou o conselho ao pé da letra e compartilhou o sonho do amigo nos fóruns das comunidades virtuais. Ainda não se sabe se Charles era mesmo um fã da estrela pop ou apenas um perfil falso, criado para levar adiante a brincadeira.

“Sou um homem de 39 anos e eu amo tanto a Taylor Swift e não ligo que as crianças e adultos façam piada comigo por causa disso. Mas eu me sinto com 22 anos, se isso ajuda”, escreveu Charles em sua biografia na página do concurso, fazendo uma referência à música “22”, da cantora que tanto ama.

Segundo o recado publicado pelo amigo de Charles no 4Chan, a brincadeira foi impulsionada não só pela paixão do homem pela cantora como também pela vontade de “acabar com os sonhos de todas aquelas garotas” de conhecer Taylor Swift.

“Uma rádio local tem um concurso que vai dar a chance de uma adolescente sortuda conhecê-la. Meu amigo esquisito Charles de 39 anos gostaria de acabar com os sonhos de todas aquelas garotas ganhando essa competição”, diz o post.

Essa não é a primeira vez que Taylor Swift é “trolada” por internautas. Em agosto do ano passado, usuários do 4Chan conseguiram votos suficientes para mandar a musa country para a escola Horace Mann para deficientes auditivos, de Boston, graças a um concurso que prometia levar o show da cantora para alguma escola americana. A estrela não se apresentou na escola, após a notícia de que a promoção havia sido “sequestrada” pela rede social, mas ela doou US$ 50 mil (mais de R$ 100 mil) para o departamento de música do colégio e ofereceu ingressos para os alunos que desejassem ir ao seu show.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>