RIO - A pré-estreia de "Velozes e furiosos 6" aconteceu nesta terça-feira em Londres, e foi transmitida, ao vivo, pelo canal E! Entertainment. O evento contou com a presença dos principais astros do filme, além de carros e dançarinas.
Depois de correr pelas ruas do Brasil em "Operação Rio", a franquia agora é ambientada em Londres. O diretor Justin Lin disse que a cidade recebeu a equipe (que ele definiu como a "melhor do mundo") de braços abertos e falou das dificuldades de gravar em algumas áreas, como na movimentada Piccadilly Circus.
"Tínhamos sete minutos para filmar. Depois desmontávamos tudo e filmávamos de novo", disse Lin, que pilota a série desde o terceiro longa, "Desafio em Tóquio", de 2006.
A chegada de Vin Diesel foi comemorada com os gritos dos milhares de fãs que compareceram à pré-estreia e lotaram o entorno do tapete vermelho. "Fizemos o filme para vocês", disse o astro, que explicou por que se identifica com seu personagem, Dominic:
"Como um cara que ama a família, temos semelhanças. Levo a minha família a sério tanto quanto o Dom."
Dizendo-se apaixonado por carros desde a infância, o ator Paul Walker, que só não participou do terceiro filme, disse que tem o emprego do sonhos.
"Você faz coisas legais, persegue caras maus, dirige carros. Não tem nada mais doce do que ter a oportunidade de fazer tudo de novo. Sou um menino de sorte", afirmou.
Outros astros como Luke Evans, Michelle Rodriguez, Gina Carano e Ludacris (que também é rapper) elogiaram igualmente os colegas, a cidade e os fãs. A atriz e modelo israelense Gal Gadot disse que foi um "privilégio" trabalhar nos últimos três filmes com o cineasta Justin Lin, que afirmou recentemente que não vai dirigir o próximo "Velozes e furiosos". "Tudo que é bom tem que terminar", ressaltou.
A espanhola Elsa Pataky admitiu que o filme preferido dela é o primeiro. "É onde tudo começou. É o motivo pelo qual estamos aqui. Mesmo que eu não tenha feito ele, eu o amo", elogiou.
A estreia de "Velozes e furiosos 6" está prevista para o dia 24 de maio no Brasil.