RIO - "Homem de Ferro 3" segue no topo das bilheterias pelo segundo fim de semana consecutivo e, segundo a Marvel, a quarta parte da franquia está garantida. Com ou sem Robert Downey Jr., cujo contrato para encarnar o bilionário Tony Stark terminou com o filme mais recente. Lançado há duas semanas na América do Sul e Europa e neste fim de semana nos Estados Unidos e Canadá, o longa já arrecadou US$ 680 milhões em bilheterias.
"Acredito que haverá uma quarta parte de Homem de Ferro. E uma quinta, uma sexta, uma décima, uma vigésima", disse Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel. Para ele, Downey Jr. não é indispensável. "Não vejo nenhuma razão para que Tony Stark não possa ser tão perene quanto James Bond, Batman ou, se necessário, como o Homem Aranha", completou.
Mesmo assim, a empresa deve negociar um novo contrato com o ator, que já recebeu mais de US$ 50 pelos três filmes do Homem de Ferro e a participação em "Os vingadores". Em entrevistas recentes, Gwyneth Paltrow, que vive a mocinha Pepper Pots, chegou a negar a possibilidade de haver o quarto filme da franquia. As informações são do jornal "La Tercera".