RIO - Beyoncé defendeu sua viagem para Cuba com o marido Jay-Z no começo de abril. E afirmou que ficou "chocada" com as críticas que recebeu de parlamentares norte-americanos.
"Foi uma bela viagem", disse a cantora em entrevista ao programa "Good Morning America", do canal ABC, a respeito do passeio em comemoração a seu quinto aniversário de casamento. "Encontrei crianças inacreditáveis. Visitei empresários incríveis."
A polêmica aconteceu no começo de abril, quando parlamentares questionaram a ida do casal à ilha. Por causa do embargo imposto pelos Estados Unidos para viagens turísticas ao país liderado por Raul Castro, cidadãos americanos só podem ir para lá com autorização das autoridades e após provarem que a visita tem motivos específicos. Mas logo o Departamento de Tesouro dos EUA confirmou que a viagem havia sido aprovada e que não era só de férias. O imbróglio acabou gerando uma resposta de Jay Z em forma de música.
Beyoncé ainda não havia se manifestado sobre a questão. "Foi muito instrutivo para mim. Aprendi muito sobre tanta gente e sobre o país, e a crítica que recebemos foi realmente chocante", disse.