Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Comediante Jonathan Winters morre aos 87 anos nos EUA

$
0
0

RIO - O comediante americano Jonathan Winters morreu nesta sexta-feira, aos 87 anos, de causas naturais, na Califórnia, informou a agência Associated Press.

Pioneiro do improviso em "stand-up comedies" e conhecido pelo talento em fazer mímica, Winters influenciou artistas como Jim Carrey e Robin Williams, que o considerava um "mentor" e com quem trabalhou na série "Mork & Mindy" (1978).

"Jonathan Winters era o guardião digno de um gênio cômico cintilante e infantil. Ele fez um trabalho de Deus. Tive sorte em conhecê-lo", elogiou Carrey, nesta sexta, em sua conta no Twitter.

Winters gravou uma série de discos de comédias, o que lhe rendeu um Grammy e outras dez indicações. Venceu um Emmy, em 1991, pelo seu papel no sitcom "Davis Rules", no qual interpretava um avô que cuidava de três filhos. Seu humor imprevisível e surreal tonou-o uma presença frequente em talk-shows.

Ele apresentou programas de televisão, como o "Jonathan Winters Show", na década de 1950, e apareceu em vários filmes, sendo "It’s a Mad Mad Mad Mad World" (1963) um dos mais proeminentes. Ao longo dos anos, inventou diversos personagens. Um dos mais famosos foi Maude Frickert, uma avó aparentemente carinhosa, mas que tinha uma língua afiada.

Dublagem era outra habilidade de Winters. Ele era a voz do Papai Smurf no desenho animado "Os Smurfs". Em 2011, repetiu o papel em dua versão cinematográfica, assim como em sua continuação, prevista para estrear ainda em 2013.

Jonathan Harshman Winters nasceu em 11 de novembro de 1925, em Ohio. No Instituto de Arte de Dayton, ele desenvolveu um talento para desenhar e tornou-se um profundo conhecedor do comportamento e das fraquezas humanas.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>