RIO - As mulheres estão dominando no funk neste início de ano. Depois do enorme sucesso de MC Anitta e MC Beyoncé, a novidade, agora, é o Bonde das Maravilhas.
O grupo, formado por quatro garotas, com idades entre 13 e 20 anos, publicou no YouTube, no último sábado (23), o clipe oficial da música “Aquecimento das Maravilhas”. Em quatro dias, o vídeo já acumulou mais de 1,6 milhão de visualizações.
Para entender o sucesso, basta dar uma olhada no vídeo, de autoria da Tom Produções: durante quase três minutos, as meninas cariocas exibem suas habilidades para fazer uma espécie de aeróbica funkeira para o bumbum. Cada uma delas mostra seu talento. Karol do Popozão “cola a bunda no chão”, Thaysa Maravilha coloca o bumbum para girar, Kathy Maravilha vem deslizando, e por aí vai.
“Brincadeira das Maravilhas” é outro hit do quinteto, que tem o refrão grudento: “Eu adoro, eu me amarro”.
O bonde já ganhou até um documentário de 20 minutos, também da Tom Produções, que tem mais de 800 mil acessos no site de compartilhamento de vídeos.
No doc, elas contam que o grupo começou na escola e, inicialmente, se chamava As Paradinhas. Quando apareceram os primeiros shows, elas iam de ônibus para as apresentações e, nas vezes em que ganhavam algum cachê, a quantia não chegava a R$ 10 para cada uma. Hoje, porém, as funkeiras são seguidas por uma horda de meninas nos bailes onde cantam e dançam, e já viajaram à São Paulo, Belo Horizonte, Manaus e Porto Alegre.