RIO - Rihanna comemora, nesta quarta-feira (20), 25 anos de vida, e, é claro, recebeu milhares de mensagens de seus fãs brasileiros pelo Twitter. Mas há aqueles internautas que foram além e criaram uma comemoração fictícia para a cantora, de um jeito bem brasileiro: uma festa na laje.
A hashtag #FestadaRihannaNaLaje bombou na web durante toda a tarde. Cada tweet descreveu uma situação que rolou na laje de Riri, enquanto a festa acontecia. Claro que não faltaram celebridades: Lady Gaga, Rita Ora, Nick Minaj, Kate Perry e Chris Brown compareceram à festança. Vários artistas brasileiros também foram convidados, como Valeska Popozuda, Mr. Catra, Claudia Leite e até Joelma (da banda Calypso).
O convite, feito por vários perfis, como o de @guiiqez, convocou todo mundo para o churrasco da cantora. Vários babados rolaram na festa tupiniquim: @CitouFenty contou que a Joelma conseguiu entrar na festa porque os seguranças pensaram que ela era a Rita Ora. Já @BreakingDishes viu Naldo se disfarçar de Chris Brown para subir na laje.
Ainda teve gente falando que Rihanna só reatou seu namoro com o rapper americano para poder cantar o refrão: “Dói, um tapinha não dói...”, uma alusão brincalhona à agressão que ela sofreu em 2009 pelo namorado.
Em outro ponto da festa, @0ne_navy viu Valesca Popozuda e Nick Minaj discutindo para ver quem tinha o maior, digamos, pandeiro.
Já os convidados estrangeiros chegaram com tudo na laje de Riri: segundo @crazyforliz_, “Lady Gaga apareceu com seu vestido de carne”.
Situações um tanto constrangedoras também rolaram: @Wleyner viu Justin Timberlake chegar na festa e dar aquela olhada para Britney Spears, sua ex-namorada, que apenas sorriu. O tuiteiro também presenciou a hora em que Harry Styles pediu “pro garçom outra rodada, e ele trouxe Taylor Swift”. A cantora country, aliás, bem que tentou fazer um discurso para a aniversariante, de acordo com @gabihsmatos, “mas Kanye tirou o microfone da sua mão”, repetindo a cena que aconteceu no VMA de 2009. Outra situação bem chata rolou quando Justin Bieber viu a ex Selena Gomez e fez carão, como contou @VinyChavez.
Mas o aniversário, segundo os internautas, também foi de reconciliação. Tanto que, segundo @badgaljess, “ao som do lelek lek lek lek lek lek lek Rihanna e Katy desceram até o chão”, dando sinais que a amizade das duas estava de volta. Mas quando a cantora californiana começou a cantar “Fireworks”, “os traficantes pensaram que a polícia tinha chegado no morro”, segundo relato de @CitouFenty.
A #FestadaRihannaNaLaje não foi feita só de comentários, mas também de imagens. Uma delas, postada por @danniellemotta, mostrou Chris “Marrom” (apelido criados pelos tuiteiros) se acabando na pista “ao som de ‘Mamãe passou açúcar em mim’”. Outra foto, de @0ne_navy, flagrou o início da apresentação de Rihanna em cima da caixa d’água. Já @luanalysson teve a sorte de tirar uma foto do bolo de aniversário do prato de Adele.
Pena que essa história toda foi criada só na internet. Se tivesse acontecido na vida real, os 25 anos de Rihanna teriam sido comemorados de um modo inesquecível.