RIO - O humorista Gil Brother, ex-participante do programa “Hermes e Renato” da MTV, mais conhecido como Away de Petrópolis, agitou a galera presente no festival YouPIX, na última terça-feira (11). Os fãs gritaram em coro seu famoso hino de guerra: “Awayyyy!”. O encontro de Gil com outros dois personagens da internet — o vlogueiro Bluezão e Leonardo Lanna, autor do perfil @Microcontoscos e colaborador do portal de notícias fictícias Sensacionalista — rolou com muitos palavrões, como já se esperava, e arrancou gargalhadas do público.
O Away de Petrópolis elogiou as gatinhas cariocas e dançou seus clássicos movimentos inspirados no ídolo James Brown. Gil fez piada com o nome do best-seller “50 tons de cinza”, de E. L. James.
— Já usei muito quando a Esquadrilha de Fumaça voava sobre Petrópolis. Caía muito por lá — brincou.
Após Leonardo Lanna criticar a programação cultural de hoje, Gil embarcou no tema e xingou os cantores atuais brasileiros, sobrando até para a presidente Dilma Rousseff.
— A MPB é toda formada de cantor com bola de gordura, criado a leitinho com pera. O Brasil tem problemas maiores. Esses cantores não fazem show para a favela. Só querem ganhar dinheiro e gastar com roupa. Não fazem nada para a comunidade carente. A nossa presidente só acumula pança. O Latino é um depravado, pondo a internet para baixo. O seu negócio é calça grudada na bundinha — esculachou.
Além das besteiras, chegou a rolar um papo cabeça. Gil Brother protestou contra o abuso de álcool, recebendo muitos aplausos.