RIO - O diretor e roteirista J. J. Abrams será o diretor do próximo filme da franquia "Star wars".
Uma fonte declarou ao site Deadline que o trato está feito, e que outro nome cotado foi Ben Affleck ("Argo"). Foi a produtora Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm dentro da Walt Disney Company, que convenceu Abrams a deixar Abrams à frente do projeto.
Enquanto isso, Michael Arndt ("Pequena Miss Sunshine") segue escrevendo o roteiro de "Star wars VII"), para que o filme estreie, se os planos se concretizarem, em 2015.
Criador da série "Lost", Abrams é um nome popular entre os fãs de ficção científica. Seu próximo longa-metragem, "Star Trek Into Darkness", tem estreia marcada para maio.
Sua decisão de assumir "Guerra nas estrelas", revelada pelo blog thewrap.com, foi uma surpresa, pois ele disse em novembro à Entertainment Weekly que não estava interessado no trabalho. "Estou trabalhando em projetos originais", declarou na época.
A Disney comprou a Lucasfilm no final de outubro por US$ 4 bilhões, adquirindo os direitos da lucrativa franquia "Guerra nas estrelas". Imediatamente a empresa anunciou que lançaria uma nova trilogia no universo dos jedis.
"Fiquei consistentemente impressionado com J. J. como realizador e contador de histórias", declarou George Lucas. "Ele é a opção ideal para dirigir o novo Star Wars, o legado não poderia estar em mãos melhores".
Abrams retribuiu o elogio:
"Fazer parte do próximo capítulo da saga 'Star wars', colaborar com Kathy Kennedy e com esse grupo notável de pessoas, tudo isso é uma grande honra", disse Abrams. "POsso ser ainda mais grato a George Lucas do que era quando pequeno".