RIO - Monty Phyton lançou uma música inédita gravada com Graham Chapman, membro do grupo morto em 1989. Intitulada "The lousy song", ela traz Chapman e Eric Idle acompanhados de uma oscilante parte orquestral tocada por Idle, com Chapman satirizando os esforços do parceiro. A faixa antecipa a reunião dos humoristas, que farão shows na O2 Arena, em Londres.
Ao apresentar a faixa na Radio 2, da BBC londrina, Idle classificou como "um lançamento extraordinário e bobo". "Ela é uma espécie de improviso sobre uma música ruim que eu escrevi. Eu não saberia dizer se é engraçada ou não. Trata-se absolutamente de um esboço", completou.
Idle também comentou sobre os shows no O2. "Estive trabalhando nisso por oito meses, então tenho mais do que um ligeiro sentimento de antecipação - Eu tenho sentido puro terror", disse. "Eu tenho que fazer esse show funcionar de alguma maneira, corpo ou forma. Nós sempre dividimos o trabalho. Eu tradicionalmente cuido dos espetáculos para os palcos. Eu tenho que encher a O2 com um show bobo. Já gastamos cerca de £ 3 milhões até agora".
Ele ainda antecipou que o conteúdo é feito de esquetes favoritas da equipe, além de contar com "muitos jovens e dança e canções estúpidas". O cenário foi definido como "Gilliamised", em referência ao colega Terry Gilliam e seu trabalho psicodélico no cinema. "Um monte de art déco estranha, arte dos anos 1960... é um grande carnaval, é enorme".
A turnê, cujos ingressos estão todos esgotados, começa em 1º de julho, enquanto um disco está previsto para ser lançado no dia 9 de junho. O grupo ainda está programando uma caixa com outros nove discos: "Monty Python's total rubbish: The complete collection" chega às lojas no dia 30 de junho, com versões em CD e vinil, acompanhadas de arte de Gilliam e textos de Michael Palin.
As informações são do "The Guardian".