RIO - Após meses de especulações, o elenco principal do novo "Star wars" foi finalmente anunciado. Como era esperado, Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill e Kenny Baker, que protagonizaram o filme original, de 1977, estão no grupo, conforme divulgado no site oficial da saga. Peter Mayhew, o eterno Chewbacca, já estava confirmado. Eles vão se juntar a John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e ao veterano Max von Sydow.
"Estamos empolgados em poder finalmente divulgar o cast completo do Episódio VII", disse o J. J. Abrams em depoimento reproduzido no anúncio oficial." É ao mesmo tempo emocionante e surreal ver o amado elenco original e esses brilhantes novos artistas se juntarem para trazer aquele mundo de volta à vida. Começaremos a filmar em algumas semanas e estão todos estão dispostos a fazer o seu melhor para deixar os fãs orgulhosos".
Na úlitima segunda-feira, as especulações da participação de Ford e Fisher aumentaram quando jornais e sites britânicos divulgaram que eles se reuniram com Abrams e outros nomes confirmados do elenco para jantar em um restaurante londrino.
Alguns outros atores já tinham sido cogitados para entrar no projeto, como John Boyega, de "Ataque ao prédio"; Adam Driver, da série "Girls", que vai viver um vilão ainda não identificado; e Oscar Isaac, o protagonista de "Inside Llewyn Davis".
Daisy Ridley é uma atriz relativamente novata, cujo currículo se reume a participações em séries e curtas-metragens. Domhnall Gleeson interpretou Bill Weasley em "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Por fim, Serkis é conhecido por emprestar a voz e os movimentos a Gollum, de "O Senhor dos Anéis".
Pouco de sabe sobre a trama do novo episódio da franquia. Uma das poucas informações divulgadas é a de que a história vai se passar 30 anos depois de "O retorno do Jedi", de 1983. Com estreia prevista para dezembro de 2015, "Star wars - Episódio VII" pode ser adiado para maio de 2016.