Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Minissérie bíblica ‘Barrabás’ quer atrair até ateus

$
0
0

RIO - Com a proximidade da Páscoa, a televisão se prepara para exibir diversos programas especiais explorando temas bíblicos. Um deles é “Barrabás”, que estreia neste domingo, às 22h, no History Channel. Adaptada do romance de Par Lagerkvist — vencedor do prêmio Nobel de Literatura — e estrelada por Billy Zane (de “Titanic”), a minissérie explora a trajetória de redenção do pecador que dá nome à história, após ser poupado da crucificação por Jesus Cristo.

Segundo o produtor e roteirista Federico Scardamaglia, apesar de ser baseada em uma história com um viés religioso, a intenção é que a série atraia até ateus.

— A série não é focada na vida de Jesus. Barrabás sempre foi um personagem para quem ninguém ligava, mas nós nos interessamos bastante. Ele faz uma transformação intensa. É politicamente incorreto, mas você vê a redenção final, que dá a ele uma compreensão profunda da vida — explica Scardamaglia, em entrevista por telefone com jornalistas da América Latina. — É uma história atemporal, que ainda dialoga com as pessoas, fala de uma rebelião contra opressores. Você vê ali conflitos e situações políticas que estão diretamente ligados às revoluções árabes, por exemplo.

Para o produtor, o interesse de Hollywood em histórias bíblicas vem aumentando nos últimos anos, por “sensibilizarem a audiência e serem ricas no conteúdo”. Depois da boa repercussão que a série teve nos Estados Unidos e na Europa, Scardamaglia começou a buscar outras histórias com a mesma temática para produzir — e encontrou.

— Nós vamos fazer uma série sobre Lázaro no próximo ano. Toda a trajetória dele é muito interessante e nunca foi vista nas telas. Vamos contar toda história até o momento em que Jesus ressuscita Lázaro, que é enigmático para todo mundo. É bastante simbólico, já que voltar da morte é algo que ninguém sabe como é — finaliza.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>