RIO — O serviço online da HBO mais uma vez deixou espectadores na mão, apresentando uma mensagem de “erro fatal” durante a estreia da quarta-temporada da série de "Game of thrones", na noite de domingo. O HBO Go já havia ficado fora do ar no episódio final de “True detective”, no início de março.
“O serviço online da HBO Go experimentou problemas por causa da enorme demanda pela estreia de 'Game of thrones'", disse a empresa, em nota oficial. A falha mereceu comentário do autor da série, George R.R Martin.
"Okay, okay, nós quebramos a internet de novo. Desculpem por isso", disse o escritor em seu blog. "Dessa vez a culpa não foi minha, mas da HBO Go... e todos vocês que insistem em ver a série em seus computadores e não na televisão."
Novo herói e atores diferentes no primeiro episódio
Os espectadores que tinham sua lista de personagens favoritos em "Game of thrones" provavelmente tiveram que fazer alguma mudança ao fim da noite de domingo.
A quarta temporada trouxe consigo Oberyn Martell, o príncipe de Dorne que chega a Porto Real como convidado para o casamento do rei com a intenção nada secreta de buscar vingança contra os Lannister. Oberyn é irmão de Elia, assassinada durante a rebelião que deu origem à "Guerra dos tronos".
O personagem é interpretado pelo ator chileno Pedro Pascal, de 39 anos. Filho de refugiados da ditadura Pinochet, Pascal viveu na Dinamarca antes de se fixar na Califórnia, onde foi estudar numa escola de artes, pois nãos e adaptava a colégios tradicionais. O ator tem consciência que em "Game of thrones" nenhum personagem tem garantia de durar por muito tempo e vê nisso uma das forças da série.
"Não há garantias sobre como será a história e como eles pretendem contá-la. Assim como não existem garantias na vida real, o que é algo que o programa reforço seguidamente das maneiras mais brutais", opina.
Os fãs da série se surpreenderam também com a mudança no ator que interpreta um dos principais personagens do núcleo de Daenerys Targaryen. Daario Naharis era interpretado por Ed Skrein, que cedeu o lugar para Michael Huisman (e os fãs dos livros seguem decepcionados com a ausência da barba azul, dividida em três partes).
O que acharam da mudança do ator que interpreta o Daario Naharis? pic.twitter.com/6WEJ8YIqaK
— Cultura - O Globo (@OGlobo_Cultura) April 7, 2014
A HBO não revelou o motivo da troca, mas esse não foi o primeiro caso em "Game of thrones". Richard Dormer substituiu David Michael Scott como Beric Dondarrion na terceira temporada. Ian Whyte assumirá o papel de Conan Stevens como Gregor Clegane, a Montanha Que Cavalga, um dos principais vilões desta temporada. Além disso, o irmão mais novo do rei Joffrey também terá um novo ator: Dean-Charles Chapman no lugar de Callum Wharry.
Já as esperanças da família Stark parecem estar nos ombros do bastardo Jon Snow e da pequena Arya, que fecha o primeiro episódio em grande estilo. Valar Morghulis.
Veja o trailer do segundo episódio.