Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Roteiro vazado de Quentin Tarantino terá leitura encenada

$
0
0

RIO — O fato de Quentin Tarantino ter desistido de rodar "The hateful eight" após o vazamento do roteiro não significa que o projeto será completamente esquecido. O que um dia era para ter sido um filme do cultuado cineasta ganhará, neste mês, uma leitura encenada sob orientação do próprio diretor.

A leitura acontecerá em 24 de abril no teatro Bing, localizado no Museu de Arte do Condado de Los Angeles, às 20h locais. Mas não será gravada, nem transmitida na televisão ou na internet. A única maneira de testemunhar o "evento único e histórico" — como define a instituição Film Independent, responsável pela organização — é comprando o ingresso de US$ 200, à venda a partir da próxima semana.

Em janeiro, Tarantino abriu um processo contra o grupo de mídia Gawker, que teria facilitado a disseminação não autorizada de cópias de seu roteiro. Ele acusou o site de ter "fabricado" uma notícia sobre o assunto para permitir o "roubo". Os advogados do cineasta compararam o Gawker a um jornal que noticia um caso de pirataria explicando como, onde e quando os leitores podem adquirir as cópias pirateadas. Um juiz irá analisar, neste mês, o requerimento do site para impedir a abertura da ação judicial.

Antes, o roteiro já tinha circulado em Hollywood sem a permissão de Tarantino, o que levou o cineasta a abandonar o projeto. O diretor de "Bastardos inglórios" contou que havia entregue o texto a um círculo restrito de produtores e atores, e que alguém desse grupo o repassou a outros agentes. Na época, Tarantino falou em "traição" e sugeriu que "The hateful eight", sobre um grupo de pessoas aprisionadas em um bar no meio do nada, pudesse ser transformado em um livro.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>