Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Sabrina Sato faz aulas com fonoaudióloga e preparadora de elenco para estrear programa

$
0
0

RIO — A entrevista com Sabrina Sato já está quase no fim quando a apresentadora, que comandará um programa nas noites de sábado na Record, ainda sem previsão de estreia, resume a importância dessa virada em sua carreira.

— Estou acostumada a subestimarem a minha capacidade, até eu me questiono, tiro sarro, isso é importante para mim. É um combustível. Sabe a revolta do nerd? Que quando cresce, pega a gostosa — compara, demonstrando que quer surpreender as pessoas e relembrando situação parecida, quando, há quatro anos, deixou o posto de musa do Salgueiro para ser rainha da Vila Isabel, e ouviu críticas de como uma japonesa paulista poderia ocupar lugar de destaque numa escola tão tradicional.

O sonho de apresentar um programa sozinha é antigo, afirma Sabrina. Por insegurança, ela conta que não admitia o desejo nem para os amigos mais próximos. Para deixar o “Pânico”, após dez anos, e começar essa transição, ela diz que teve de superar esse medo.

— Chegou um momento que não podia negar que não sou mais uma menina, que amadureci. Precisei encarar, lógico que dá um frio na barriga, mas me motiva. Nenhuma transformação é fácil. A minha vontade é que diminua a ansiedade da estreia, e que eu possa surpreender. Quando a expectativa é muito grande, dá um medinho — admite.

A tal expectativa é percebida nos bastidores. No mural da sede da Record, na Barra Funda, São Paulo, 80% do espaço é destinado a reportagens sobre a nova contratada da casa, que ganhou um dos mais amplos camarins do lugar, já ocupado por Gugu Liberato e Eliana.

Cercada de cuidados, Sabrina será dirigida por Rita Fonseca, que fazia “O melhor do Brasil”, em parceria com Cezinha, que dirige o “Legendários”. Ele foi o responsável pela transição da carreira da apresentadora Eliana, na época que a loura deixou de trabalhar para o público infantil.

— A oportunidade de mostrar um outro lado é o que qualquer artista gostaria de ter na vida. E eu agradeço. Vou tentar me reinventar, sair de uma fórmula que estava dando certo. Mostrar um lado mais maduro, mais mulher — empolga-se.

Como preparação, Sabrina tem aulas com uma fonoaudióloga e com a preparadora de elenco Fátima Toledo, considerada “linha dura” pelos atores. Fátima trabalhou com todos os atores do elenco de “Tropa de elite”, incluindo o protagonista Wagner Moura, entre outros. Ao educar a voz, ela frisa, seu desejo não é perder o sotaque caipira, e sim aguentar as duas horas e meia da atração, que se chamará “Programa da Sabrina", sem ficar afônica.

— São ensinamentos que eu precisava ter aprendido antes. Tenho que respirar pelo diafragma. Quanto às aulas com a Fátima, tem muita gente que fala: “Mas você não vai fazer filme!” E eu respondo: “Quanto mais conteúdo eu tiver, melhor.” Vou fazer sete aulas até a estreia. Fico mais de cinco horas com ela a cada sessão. Sei que em algum momento vou usar. Teve um exercício em que acabei chorando, mas não posso falar muito porque a gente assina um contrato de sigilo — entrega.

Na atração, 60 minutos serão destinados ao quadro “Meu marido é o cara”, game gravado em Paulínia que consiste numa disputa de quatro casais, em que as mulheres irão testar as habilidades dos maridos. Sabrina terá a oportunidade ainda de produzir matérias internacionais e realizará um sonho: conhecer o Japão. Apesar de inúmeros convites, a japa nunca pôde visitar o país por conta de compromissos profissionais.

— A agenda nunca bateu. Vamos fazer uma temporada do programa lá. Vai ter a ver com o universo dos programas japoneses. Já tinha essa e outras ideias antes, mas não sugeria por não ter condições de realizar bem — confessa.

Na Record, Sabrina continuará usando vestidos curtos e sensuais, transmitindo a imagem que já enfeitiçou muitos marmanjos no “Pânico”. Calças justíssimas, antes proibidas, serão as novidades. Yan Acioli, stylist dela há nove anos, já está cuidando da produção. A ideia é que Sabrina use o modelo de um renomado estilista a cada programa. Nomes como Adriana Barra, André Lima, Patricia Bonaldi, Walério Araújo e Dudu Bertholini estão na lista.

A atração também permitirá que Sabrina continue faturando com merchandising. A apresentadora, que já tem licenciamento de sapatos, maquiagem e xampu, brinca dizendo querer ganhar mais que Rodrigo Faro. Mas depois explica que, na verdade, nem sabe quanto ganha.

— Gosto de gastar com coisas de mulherzinha, mas não ligo para essa parte material. Quem cuida do meu dinheiro são meus irmãos Karin e Karina. Neste mês fui a Miami com Ivete (Sangalo) apresentar o evento Brazil Foundation e chegando lá, nem dormimos, fomos viradas fazer compras. Mas não chego perto do que a mulherada gasta. Saí de lá com cinco sapatos, alguns vestidos e uma carteira em três horas — conta.

Na vida pessoal, Sabrina vem experimentando uma sensação diferente há dois meses. A apresentadora é só mimos com o sobrinho Felipe, filho da irmã Karina. Ela não imaginava sentir um amor tão grande e admite que o lado mãe ficou aflorado.

— Tenho muita vontade, mas não consigo fazer 500 milhões de coisas ao mesmo tempo. Este ano meu filho é o programa. Não faço plano. Aos 33, não imaginava que minha vida ia ser assim. Me sinto com 20 e poucos. Conversei com meu ginecologista e ele disse que posso ter filho até os 50. Meus filhos podem me chamar de avó? Podem. Mas vou ser uma avó bem feliz. Quero ter filhos mais para frente.

Há 11 meses namorando João Vicente de Castro, um dos criadores da produtora Porta dos Fundos, ela afirma ter encontrado seu “Shrek”, numa alusão ao príncipe encantado ogro.

— João é um príncipe. Ama fazer surpresa. Disse que fui supercorajosa em mudar, deu muita força. Dia desses, veio do Rio só para me buscar no aeroporto. E eu falei: “Não acredito! Não vai caber todo mundo no carro". Ele se despenca do Rio e eu preocupada com um detalhe desses — gargalha.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>