RIO — John Travolta se desculpou por ter pronunciado de maneira errada o nome da cantora Idina Menzel durante a cerimônia do Oscar, no último domingo. Ao entrar no palco para anunciar a apresentação de "Let it go" — canção que concorria à estatueta por "Frozen — Uma aventura congelante —, o ator disse: "A incrivelmente talentosa, a única: Adela Nazeem".
Em um comunicado, o astro de "Pulp fiction" e "Grease" afirmou: "Fiquei me castigando o dia inteiro. Então eu pensei... o que a Idina Menzel diria? Ela diria: deixa pra lá, deixa pra lá (em inglês, 'let it go'). Idina é incrivelmente talentosa, e estou super feliz de 'Frozen' ter levado dois Oscars no domingo".
O erro de Travolta na cerimônia virou motivo de piada na internet. O site "Slate" lançou o aplicativo "O gerador de nomes Adele Dazeem", que modifica a grafia de nomes aleatórios. O Netflix também entrou na brincadeira e promoveu o filme "Rent: Os boêmios" (2005), no qual Menzel atua, pedindo no Twitter que os seguidores não perdessem a "incrivelmente talentosa Adela Dazeem" no longa. Até a produção da Broadway na qual a cantora trabalha lembrou o incidente ao publicar uma foto em que se lê: "Você sabe o nome dela. Idina Menzel estrela 'If/Then'".
Don't miss the wickedly talented Adela Dazeem in RENT, streaming now: http://t.co/9zl6NOLG1V
— Netflix US (@netflix) 4 março 2014
You know her name! @idinamenzel stars in the new musical If/Then on Broadway starting March 5th. pic.twitter.com/TpdfRdm3t3
— If/Then (@IfThenMusical) 3 março 2014
Menzel não se pronunciou sobre o ocorrido. "Let it go" venceu o Oscar de melhor canção, e "Frozen" ainda levou para casa o prêmio de melhor filme de animação.