Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Morre Maria von Trapp, remanescente da família que inspirou 'A noviça rebelde'

$
0
0

NOVA YORK - Maria von Trapp, única remanescente da família austríaca que fugiu da Alemanha nazista e inspirou o filme "A Noviça Rebelde", morreu aos 99 anos.

Ela teria morrido de causas naturais, em sua casa em Stowe, Vermont, na quinta-feira. Mas a notícia só foi confirmada no fim do sábado pelo seu meio-irmão Johannes von Trapp, segundo o jornal "New York Daily News".

Maria von Trapp era a terceira dos sete filhos do capitão naval austríaco Georg von Trapp e sua esposa Agathe Whitehead von Trapp. Seu pai se casou novamente após a morte da esposa, e teve mais três filhos com a segunda mulher, Maria Augusta von Trapp. Ela ensinou música às crianças e escreveu um livro em 1949 sobre sua história.

A obra se tornou a inspiração para a produção teatral da Broadway, em 1959. Em 1965, o longa "A noviça rebelde" tornou a história um clássico (e levou o Oscar no ano seguinte), com Julie Andrews interpretando a governanta que ganha os corações do pai de família e das crianças. Veja, neste vídeo, o encontro da atriz com Maria Augusta.

Tanto no filme quanto na peça, a personagem de Maria (filha de Georg) foi chamada de Louisa.

A família von Trapp deixou a Áustria em 1938 e realizou diversas performances musicais (com o nome Trapp Family Singers), na Europa e Estados Unidos, antes de firmar residência em Vermont.

Veja aqui um trecho do documentário sobre o grupo Trapp Family Singers.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>