Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Meryl Streep recebe mais agradecimentos nos discursos do Oscar do que Deus, mostra análise

$
0
0

RIO — O site "Slate" publicou nesta quarta-feira a versão atualizada de sua análise anual sobre discursos oferecidos por atores vencedores do Oscar nos últimos 12 anos. Desde 2002, 47 astros subiram ao palco para agradecer às mais diferentes entidades e colegas de profissão. O site listou todos os nomes citados nos discursos para saber quem costuma receber agradecimentos. Entre as conclusões do estudo, um fato curioso: Meryl Streep foi mais mencionada do que Deus.

A consagrada atriz, indicada à estatueta este ano por "Álbum de família", foi citada quatro vezes, enquanto Deus foi lembrado por três pessoas: Denzel Washington ("Deus é grande"), em 2002; Jennifer Hudson ("Olhe o que Deus pode fazer"), em 2007; e Forest Whitaker, também em 2007 — sendo que apenas Washington agradeceu a Deus em primeiro lugar.

O balanço dos discursos revela ainda outras curiosidades. Tilda Swinton, por exemplo, foi a única vencedora a agradecer ao seu agente em primeiro lugar. Os monólogos também costumam terminar falando sobre uma pessoa querida, normalmente o parceiro ou os filhos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>