Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

‘Caio Castro foi preparado para fazer sucesso e ganhar dinheiro’, diz Marília Pêra

RIO — Desde a reprise de uma entrevista concedida por Caio Castro à Marília Gabriela, no ano passado, na qual o ator confessa não gostar de teatro e literatura, o jovem virou alvo de críticas da classe artística. A primeira a chamar a atenção para o conteúdo da conversa, que passou despercebida na primeira exibição, foi Ingrid Guimarães. Nas redes sociais, ela criticou à declaração de Caio e foi seguida por Pedro Paulo Rangel que chamou o ator de “anta”, e Miguel Falabella, que o definiu como um “desinibido”.

— Vendo a entrevista de um jovem ator famoso dizendo que “o teatro não me apetece’ e “não gosto nem de ver’. Depois ele diz que lê por obrigação pra “estar antenado” quando alguém perguntar. Fico pensando como vão ser os atores do futuro que não têm formação, não passaram pelos palcos, não viveram em grupo, não têm referência, e já têm uma equipe enorme de empresários, assessores e ganham um dinheirão logo nos primeiros anos de carreira. Nada contra. Só me espanta ver como alguns jovens atores se distanciam cada vez mais da essência da profissão, e fazem dela um grande negócio. São eles que vão influenciar os outros jovens falando sobre glúten e way protein nas redes sociais. São eles que vão provar que nesta profissão é melhor abrir casas noturnas e restaurantes do que perder um de fim de semana de sol num teatro — escreveu ela.

Em entrevista à Revista da TV, Marília Pêra amenizou o tom das críticas e disse compreender a falta de interesse de jovens, como Caio, pelo teatro.

— A nossa população não lê, não vai ao teatro. É tão difícil ter recursos para montar e manter um espetáculo. Os teatros alugam seus espaços para quatro, cinco. Os cenários têm que ser os mais simples possíveis, o que tornam a maioria das peças desinteressantes. Não só o Caio, mas os jovens não tiveram uma educação artística. O Caio foi preparado para fazer sucesso e ganhar dinheiro, mas a culpa não é dele, é dos mais velhos. Como queremos que um menino que não leu os clássicos, que não estudou nada e venceu, queira ler? Ele não precisa, já é um astro, mas não é culpado. Acho normal ele dizer isso e ser um vencedor. É que nem jogador de futebol.

Lilia Cabral, que trabalhou com o ator em “Fina estampa” (2011), preferiu não colocar mais lenha na fogueira.

— Tenho uma boa relação com o Caio. Prefiro ligar para ele ou mandar uma mensagem pelo celular com minha opinião a dar uma declaração para o jornal — justificou a atriz.

Nesta terça-feira, Caio se pronunciou no Instagram ao postar uma foto mostrando a língua.

— Falem o que falem, achem o que achem, sempre serei grato por vocês pela confiança, pela consideração, me colocaram aqui, confiaram no meu trabalho e eu estou feliz para sempre — escreveu na rede social.

Ontem à noite, Vitor Castanheira, pai do ator, conversou com a Revista da TV.

— Ele (Pedro Paulo Rangel) não tem o direito de chamá-lo de anta. Tem que ter respeito para dar uma opinião até para não levar um processo. Caio foi mal interpretado. Disse apenas que não gosta de fazer teatro — disse.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>