Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Parlamentares protocolam representação contra apresentadora e o SBT

$
0
0

BRASÍLIA - Um grupo de parlamentares protocolou nesta terça-feira, na Procuradoria Geral da República, representação contra a apresentadora Rachel Sheherazade e o SBT por apologia ao crime. No "SBT Brasil" na semana passada , a âncora fez um comentário sobre o adolescente que foi espancado e preso nu pelo pescoço a um poste com uma trava de bicicleta por três homens no Rio que gerou muita repercussão.

"O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que, ao invés de prestar queixa contra seus agressores, preferiu fugir antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha do sujeito está mais suja do que pau de galinheiro”, disse a jornalista sobre o jovem, acusado de praticar roubos e furtos no Flamento e que foi libertado depois que uma moradora chamou os bombeiros

Por iniciativa do PSOL, assinaram a representação o líder do partido na Câmara , deputado Ivan Valente (PSOL-SP), e os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ), Jean Wyllys (PSOL-RJ), Érika Kokay (PT- DF) e Renato Simões (PT-SP). Também assinaram o senador Randolfe Rodrigues (PSOL- AP), e a representante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e Intervozes, Beatriz Barbosa.

- A violência é feita em palavras pela Sheherazade tentando justificar uma violência absurda. E ela diz isto num meio de comunicação que é uma concessão - afirmou Ivan Valente.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot , segundo a assessoria do PSOL, informou que será aberta investigação e que, por isso, naquele momento, não poderia se manifestar sobre a peça jurídica, já que foi solicitada apreciação técnica.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>