RIO - A cinebiografia de Pelé não ficará pronta a tempo da Copa do Mundo do Brasil, que começa no dia 12 de junho, segundo informa o site "Hollywood Reporter". O longa, dirigido pelos americanos Michael Zimbalist e Jeff Zimbalist, foi gravado no último ano no Brasil, e terá o lançamento adiado devido a atrasos na pós-produção.
Algumas distribuidoras já haviam comprado previamente o título, com a garantia de que o filme estrearia em paralelo à Copa — na esperança de que o mundial de futebol ajudasse na divulgação com uma imensa publicidade gratuita. Os atrasos na produção permitem que os compradores cancelem o negócio, e até agora ao menos uma grande empresa já teria desistido. A empresa Exclusive Media, representante do filme no exterior, preferiu não comentar o assunto.
Os atores Leonardo Lima Carvalho e Kevin de Paula vão interpretar Pelé em diferentes estágios da vida do jogador. O elenco ainda conta com Rodrigo Santoro, Vincent D'Onofrio Diego Boneta, Colm Meaney e terá uma participação de Seu Jorge. O editor Michael Kahn, conhecido pela parceria com Steven Spielberg em diversos projetos, será o responsável pela montagem do longa.