Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

‘X-Factor’ americano é cancelado e Simon Cowell volta para a versão britânica do reality

$
0
0

RIO - Amargando problemas de audiência, a versão americana do “X-Factor” chegou ao fim na última semana depois de três temporadas, conforme informou a Fox, emissora que exibe o reality nos EUA. Mas não foi a audiência instável que causou o cancelamento da atração: sua maior estrela, o criador e jurado Simon Cowell, anunciou que está de partida da TV americana rumo a sua terra natal. Este ano, ele decidiu voltar a comandar a versão britânica do “X-Factor”, da qual esteve à frente durante sete anos, substituindo o músico Gary Barlow, do Take That.

“Infelizmente, não existe ‘X-Factor’ sem Simon Cowell, mas entendemos e apoiamos sua decisão de focar nos formatos internacionais e na próxima fase de sua vida pessoal. Desejamos a ele tudo de melhor e esperamos de verdade podermos trabalhar juntos novamente em breve”, disse Kevin Reilly, representante da Fox, em nota.

Simon também emitiu uma declaração explicando sua saída do reality:

“Vivi um período fantástico nos últimos 12 anos, tanto no ‘X-Factor’, quanto no ‘American idol’. E além de ser sortudo o bastante para encontrar talentos nos programas, sempre fui incrivelmente bem recebido pelo público americano (na maior parte do tempo). Ano passado, por uma série de razões, eu tive que tomar a decisão de retornar à versão britânica do ‘X-Factor’ em 2014. Então, por ora, estou de volta ao Reino Unido. América, os vejo em breve”, disse.

Famoso pelo humor ácido e pela sinceridade implacável com a qual avalia os competidores nos realities, o britânico Simon tornou-se célebre mundialmente ao ser convidado para formar a banca de jurados do então novato “American idol”, ao lado de Paula Abdul e Randy Jackson, em 2002. Seu jeito antipático-engraçado foi um dos motivos do enorme sucesso do reality, que consolidou um formato de competição de cantores na TV americana que perdura até hoje. Paralelamente ao trabalho no “American idol”, Simon criou, em 2004, o “X-Factor”, formato que começou no Reino Unido e hoje já foi adotado por mais de 40 países. Na época, a novidade criou inclusive um imbróglio jurídico, já que Simon Fuller, o criador do “Idol”, enxergou muita semelhanças entre os dois programas. A pendência durou até 2010, quando Cowell então deixou o “Idol” para dedicar-se à versão americana do “X-Factor”, que estreou no ano seguinte.

Foi também em 2011 que Cowell deixou a bancada do “X-Factor” britânico, da qual participou durante sete temporadas. Ali, ele descobriu talentos indiscutíveis, como a boy band One Direction, maior fenômeno adolescente atual. Substituído por Gary Barlow, ele levou o formato para os EUA ao lado de Paula Abdul, L.A. Reid e Nicole Scherzinger. As temporadas seguintes tiveram ainda como juradas as cantoras Demi Lovato, Britney Spears e Kelly Rowland.

Agora, em 2014, Simon volta ao “X-Factor” britânico em sua 11ª temporada.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>