RIO - Uma testemunha disse à polícia de Nova York ter visto o ator Philip Seymour Hoffman comprando drogas na véspera de sua morte. Segundo o homem não identificado, na noite de sábado o ator foi visto sacando uma grande quantia em dinheiro de um caixa eletrônico próximo ao apartamento onde o corpo foi encontrado na tarde seguinte. Após tirar o dinheiro, Hoffman teria se envolvido numa negociação para a compra de drogas com dois homens, que aparentemente trabalhavam juntos.
Ainda de acordo com a testemunha, Hoffman suava muito e tinha uma péssima aparência. Os investigadores agora tentam conseguir filmagens de câmeras de segurança que tenham captado o encontro de Hoffman com a dupla, supostamente de traficantes. Esta teria sido a última vez em que Hoffman foi visto com vida. As informações são da rede de TV Fox.
20 seringas usadas
Policiais de Nova York encontraram 20 seringas usadas e 50 envelopes plásticos contendo o que acreditam ser heroína no apartamento onde o ator Philip Seymour Hoffman morreu, neste domingo. O corpo do vencedor do Oscar, de 46 anos, aparentemente vitimado por uma overdose, será submetido à autópsia ainda nesta segunda-feira.
De acordo com a "CNN", a polícia encontrou envelopes de plástico próximos ao corpo, carimbados com duas marcas. Em alguns se lia "Ace of hearts" (ás de copas, um "apelido" para a heroína). E em cerca de outros 50 envelopes contendo "pó branco", também aparentando ser heroína, se lia "ace of spades" (às de espadas).
No local ainda foram encontrados remédios controlados, incluindo comprimidos para pressão, além de buprenorfina, um remédio utilizado no tratamento contra o vício erm opioides, para conter crises de abstinência. Relaxantes musculares, ansiolíticos e remédios para o tratamento de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade também fazem parte da lista.
Detetives do Departamento de Polícia de Nova York investigam se as marcas tinham algum significado ou se foram responsáveis por outras overdoses. Eles também querem testar as substâncias para verificar se estavam contaminadas, embora não haja indicação inicial de que tenham sido.
Corpo foi encontrado em escritório
O corpo de Hoffman foi descoberto neste domingo, por um amigo, por volta das 11h30m locais (14h30m, pelo horário de Brasília) no apartamento, que fica no número 35 da Bethune Street, em Nova York, e que ele usava também como escritório.
O amigo, David Bar Katz, ficou preocupado quando não conseguiu falar com Hoffman, de acordo com a polícia. Os investigadores acharam uma seringa em seu braço esquerdo, além de pelo menos dois envelopes de plástico com o que aparentava ser heroína, e cinco envelopes vazios dentro de uma lata de lixo.
Hoffman não escondia a luta contra o vício em drogas. No ano passado, ele se internou numa clínica de reabilitação por dez dias depois que a sua dependência por remédios controlados o levou a usar heroína de volta.
Em um comunicado, a família de Hoffman disse: "Estamos devastados pela perda do nosso amado Phil, e agradecemos à demonstração de amor e carinho que recebemos. É uma perda trágica e repentina, e pedimos o respeito à nossa privacidade nesse momento de luto."
O ator tinha um filho e duas filhas com a sua companheira, a figurinista Mimi O’Donnell. A família morava em um apartamento na Jane Street, de acordo com vizinhos, não muito longe do prédio onde ele foi achado morto.