Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Filha de Woody Allen detalha suposto abuso sexual do diretor

$
0
0

RIO - Dylan Farrow, filha adotiva de Woody Allen publicou uma carta aberta na edição deste sábado do jornal "New York Times", relatando detalhes dos supostos abusos sexuais que teria sofrido do diretor de "Manhattan" quando tinha apenas 7 anos. A carta aparece cinco dias depois da publicação no site de notícias "Daily Beast" de um texto assinado pelo documentarista Robert B. Weide, autor de "Woody Allen: um documentário" (2012). O relato de Weide lista argumentos que questionam a veracidade dos depoimentos de Dylan, em 1992, na ação judicial movida por Mia Farrow contra o diretor.

Leia a íntegra da carta de Dylan Farrow.

O velho assunto dos supostos abusos do diretor aos filhos adotados ao lado da então mulher Mia Farrow voltou à baila depois da homenagem ao diretor de "Blue Jasmine" na cerimônia de entrega do Globo de Ouro, em janeiro. O primeiro movimento foi do irmão de Dylan, Ronan Farrow, que perguntou no Twitter se o texto da homenagem mencionava o abuso sexual "antes ou depois de falar de "Annie Hall" (titulado em português como "Noivo neurótico, noiva nervosa", um dos maiores sucessos de Allen)?

A lembrança de Ronan ganhou espaço nas redes e motivou a carta de Dylan, que descreve os momentos em que Allen teria a levado para o quarto e a convidado para ir com ele, repetidas vezes, ao sótão da casa em que moravam para ficarem sozinhos.

Na carta, Dylan diz que sempre se sente agredida quando vê Woody Allen sendo homenageado e que por conta da indicação por "Blue Jasmine" ao Oscar ela decidiu "não ficar em silêncio". Farrow se dirige diretamente aos atores Alec Baldwin e Cate Blanchett: "E se fosse com a filha de vocês?". E incomoda até Diane Keaton, uma das amigas mais próximas de Allen, responsável pelo discurso de agradecimento em nome do diretor no Globo de Ouro. "Você me conheceu criança, Diane. Você se esqueceu de mim?".

Robert B. Weide diz que Allen não foi condenado e que "havia inconsistências no depoimento" da filha adotiva. "Ela primeiro disse que havia sido tocada e em outro momento diz que não. (...) 'Eu gosto de inventar histórias'", relata o documentarista, citando declaração de Dylan. Ele também lembra que Soon-Yi, atual mulher de Allen, nunca foi filha do diretor. Seus pais eram Mia Farrow e André Previn. E ressalta que "toda vez que Dylan falava do abuso, ela lembrava a relação de Allen com Soon-Yi e de sua 'pobre mãe' que teria "perdido a carreira" nos filmes do diretor.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716