RIO - Sempre reclusa, a dupla francesa Daft Punk foi a grande vencedora 56ª edição do Grammy. O duo conquistou vitórias em cinco categorias do prêmio, incluindo “Álbum do ano” e “Single do ano”, e, apresentou ao vivo, pela primeira vez, o estrondoso sucesso “Get lucky”, ao lado de ilustres convidados: Pharrell Williams, Stevie Wonder e Nile Rodgers, do Chic.
Com um cenário que simulava um estúdio de gravação, a performance começou com Pharrell e Stevie cantando os primeiros versos da música, mas o público estranhou não ver nenhum sinal dos robôs por perto. Aproximadamente dois minutos depois, as luzes de fundo do estúdio foram acesas, mostrando Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter atrás dos decks de DJ, com seus capacetes habituais em uma versão branca.
A apresentação transformou o ginásio Staples Center, em Los Angeles, em uma grande festa. Era possível ver nomes como Yoko Ono, Katy Perry, Beyoncé, Jay Z, Steven Tyler, Paul McCartney, Ringo Starr e muitos outros dançando animadamente na plateia. “Get Lucky” foi emendada com “Harder, Better, Faster, Stronger“, também do Daft Punk, e seguida por “Le freak”, do Chic, e por “Another Star”, de Stevie Wonder, em uma das performances mais animadas da noite.
Apesar de “Get lucky” ter sido o maior sucesso do duo em vinte anos de carreira, eles optaram por não fazer nenhum show ao vivo do disco recente “Random Access Memories” até a noite deste domingo. Mas, nem quando ganhou o prêmio por “Melhor performance pop de duo ou grupo”, a dupla resolveu expor o rosto ou a voz. Foram Pharrell e o produtor Paul Williams que receberam a homenagem, enquanto os franceses acenavam em silêncio.
Mesmo sendo o artista com o maior número de indicações nesta edição do Grammy — Jay Z competia em nove categorias —, o rapper pode ser considerado a grande decepção da noite. Ele abriu a cerimônia se apresentando ao lado de Beyoncé com dueto “Drunk in love”, e depois subiu ao palco apenas uma vez entre os prêmios principais. Ele recebeu dois troféus: um por melhor colaboração de rap com “Holly Grail”, e outro por melhor vídeo com "Suit & Tie" — ambos em parceria com Justin Timberlake.