RIO — Após ter novelas das quais participou, como “Viver a vida” (2010) e “O astro" (2011) exibidas em Portugal, Úrsula Corona recebeu um convite d’além mar e aceitou: está no elenco do folhetim português “Sol de inverno” como a vilã Thaís.
Como surgiu o convite para "Sol de inverno"?
Eu vim a Portugal quando o remake de "O astro", do qual participei, estava sendo exibido aqui. Foi engraçado porque estava fora do Brasil, e o convite chegou pelo Facebook, pois não conseguiam falar comigo.
O ritmo de gravações em Portugal é muito diferente?
Completamente. Estou gravando desde agosto, e a novela só estreia agora em janeiro. Aqui temos uma frente de 100 capítulos.
Teve dificuldade para se adaptar?
Nenhuma. Estou numa fase feliz, vivendo uma solidão saudável e produtiva. Aqui tenho qualidade de vida e segurança, uma vida mais acessível. Isso me deixa triste em relação ao Brasil, pois, no meu país, me sinto cada vez mais assaltada pelo sistema e por tudo que consumo. Ao comparar preços, fico revoltada.
E pretende ficar por aí em 2014?
Este mês começo a apresentar o programa “Brasilidade” para a RAI (canal italiano). Faço uma série para adolescentes em Portugal e o filme “El desierto del desierto". Mas também quero trabalhar mais no meu país.