LOS ANGELES - Após cinco anos se dedicando ao cinema, Justin Timberlake lançou neste domingo o single "Suit & Tie", com participação do rapper Jay Z e produzido por Timbaland. O ex-'N Sync prometeu ainda um novo álbum para o final do ano, batizado de "The 20/20 Experience".
Em uma carta aberta aos fãs publicada no seu site oficial (onde a música nova pode ser ouvida), Timberlake falou sobre o processo de criação do disco.
"Em junho passado, comecei silenciosamente a trabalhar no que se tornou minha nova jornada nessa coisa que eu amo chamada MÚSICA. A inspiração realmente veio do nada e, para ser honesto, eu não esperava muito. Apenas fui ao estúdio e comecei a brincar com alguns sons e canções. Foi provavelmente o melhor período da minha carreira... Apenas criando sem regras e/ou objetivos finais em mente, apenas curtindo o processo."
Timberlake, de 31 anos e recém casado com a atriz Jessica Biel, provocou os fãs na semana passada com uma mensagem em código no Twitter, dizendo: "Acho que estou pronto", com o link para um vídeo que o mostrava entrando em um estúdio.
"O que surgiu foi algo que não poderia me deixar mais animado! É repleto de inspiração do que cresci ouvindo e algumas novas musas que encontrei pelo caminho. Vou chamá-lo de 'The 20/20 Experience' e lançar ainda este ano. Espero que vocês gostem de ouvir tanto quanto eu gostei de criar", disse na carta aberta.
O cantor seis vezes vencedor do Grammy fez uma pausa de sua carreira musical depois de seu álbum "Futuresex/Lovesounds", de 2006. Nesse intervalo, trabalhou em filmes de sucesso como "A Rede Social" e "Amizade colorida". Seu mais recente trabalho como ator poderá ser visto no novo filme dos irmãos Coen, "Inside Llewyn Davis". O filme tem estreia prevista para fevereiro.