RIO — Sam Alves mostrou que canta em inglês e em português, e levou o prêmio da segunda temporada do “The voice Brasil”. Como prêmio, ganha R$ 500 mil em dinheiro, um carro zero quilômetro e o principal: um contrato com a gravadora Universal Music para a gravação de um CD e gerencimento de carreira. Ontem, ele foi o escolhido do público com 43% dos 29 milhões de votos.
“Estou muito feliz. Esse foi o melhor presente de natal que eu já recebi na minha vida. Subi naquele palco com medo de qualquer resultado, mas muito feliz com o que eu já tinha conquistado”, diz. No encerramento, ele cantou “When I was your man”, de Bruno Mars, mesma canção escolhida por ela para as audições às cegas da versão brasileira do reality.
Nas redes sociais, personalidades comentaram a vitória do cearense. “Que um caminho bonito tenha sido aberto pro Sam e pros demais talentos revelados neste espetacular #TheVoiceBrasil”, escreveu William Bonner. “Muito Feliz ! Sorte pra nova estrela da musica...#samalves #thevoicebrasil”, disse Angélica. “Parabéns Sam!!! Lucy, uma grande voz e um carisma incrível. Arrasou. Pedro, boa sorte! Seu caminho é de muito sucesso. Rubens Daniel brilhou!!”, opinou Ivete Sangalo. “Esse cara é f..da!! Mereceu demais!!! Chegou a sua vez Sam!! Tamo junto!”, vibrou Luan Santana.
Abandonado pelos pais biológicos
Sam, de 24 anos, tem uma história difícil de vida. Abandonado pelos pais biológicos com apenas dois dias de vida, ele foi criado por uma família americana que o encontrou em uma caixa na porta da casa deles, no Ceará. Aos quatro anos, se mudou com a família para os Estados Unidos, onde começou a cantar em igrejas e se apresentar em casamentos.
O jovem teve a primeira experiência com o formato do “The voice” no começo do ano, quando participou da versão americana. Ele cantou a música "Feeling Good", clássico na voz de Nina Simone. Apesar de ter ido bem na audição, os jurados – Blake Shelton, Adam Levine, Usher e Shakira – não viraram a cadeira para ele.
Após a eliminação, Sam foi consolado por Shakira que ficou empolgada com o fato dele ser brasileiro e até falou em português com ele. “Eu adorei você, acho que você é um cantor realmente bom”, disse a cantora, que depois se despediu pedindo um beijo e um abraço.
A noite do campeão
Do time de Claudia Leitte, Sam enfrentou na final Lucy Alves, do time do campeão Carlinhos Brown, Pedro Lima, apelidado pelo técnico Lulu Santos de Bigode Grosso, e Rubens Daniel, que representou Daniel. O programa foi apresentado no Citibank Hall, na Barra, na Zona Oeste do Rio.
Os quatro finalistas abriram a noite com “Não quero dinheiro (Eu só quero amar).” Depois, cada um se apresentou com uma música. Sam Alves escolheu “Hallelujah”, cantando ora em português ora em inglês.
Já Pedro Lima cantou “Me dê motivos”. Lucy Alves, com sua sanfona, foi de Dominguinhos com “De volta pro meu aconchego”. Rubens Daniel se apresentou com “Monte Castelo”.
Cada técnico teve a chance de cantar ao lado do pupilo. Lulu Santos e Pedro Lima escolheram “Sócio do amor”. Claudia Leitte fez um dueto com Sam em “A camisa e o botão”. Já Daniel se arriscou no inglês com Rubens Daniel em “Bridge Over Troubled Water”. Carlinhos Brown subiu ao palco com Lucy Alves e Quésia Luz, que participou da primeira temporada, para cantar “Você, o amor e eu”.
Incrições abertas
Quem tiver vontade de participar da próxima temporada do “The voice Brasil” já pode se inscrever pelo site do programa. A partir da terceira edição, serão aceitos candidatos a partir de 16 anos.