A madurecer é a palavra-chave da segunda temporada de “Girls”, que estreia no próximo domingo, às 22h, na HBO. Com a terceira leva de episódios praticamente garantida — segundo a produtora-executiva da série, Jenni Konner —, Hannah (Lena Dunham) e suas amigas, Jessa (Jemima Kirke), Shoshanna (Zozia Mamet) e Marnie (Allison Williams) não estão levando uma vida lá muito tranquila no seu mundinho no Brooklyn...Ao mesmo tempo em que se envolve com Sandy, um republicano vivido por Donald Glover, Hannah resolve colocar um ponto final no relacionamento com Adam (vivido por Adam Driver). Situação pior vive Marnie. Depois de perder o namorado, Charlie (Christopher Abbott), fica desempregada.
— Ela está praticamente no fundo do poço. Marnie acha que é só fazer as coisas certas para alcançar a maturidade sem sofrimento, mas a vida não é assim. Acha que, por ser bonita, tudo acontece mais facilmente. E é muito interessante como Lena trata essa questão da beleza: pegue uma pessoa bonita, tire dela o namorado, o emprego, as amizades. Coloque-a reagindo de forma não muito leal. Essa pessoa continua bonita? Confesso que tenho muita vontade de aconselhá-la. Mas crescer é isso, temos que aprender a lidar com frustrações — diz Allison.
Após perder a virgindade com Ray (Alex Karpovsky) — que vai, aos poucos, se revelando um cara legal — Shoshanna começa a ter uma visão mais madura da vida. Dentro do seu jeito de ser, que fique claro.
— Vamos dizer que ela passa do rosa para o vermelho — conta Zozia.
Flha do escritor e diretor David Mamet, a moça, agora loura por conta de outro papel, conta que nunca se envolveu assim com um personagem.
— Ela é tão querida. Tudo o que Shoshanna faz é de verdade. Sejam aqueles penteados malucos, as escolhas de roupas.. Ela se compromete com tudo o que acredita. E, sim, ela e Ray vão se acertar — comenta a atriz.
Amiga de Lena desde os tempos de colégio, Jemima afirma que participar de “Girls” não estava em seus planos, já que não é atriz, mas, sim, pintora. Como Lena a convenceu?
— Ela me disse “Ah, é só um piloto. E não deve ser aprovado” — relembra.
Jemima conta que Jessa não é inspirada nela. Talvez numa versão mais nova, da época de escola. Mãe de dois filhos, ela fala que estar no set de “Girls” a deixou empolgada:
— Não sabia que gostaria de atuar, mas estou curtindo.
Casada com Thomas-John (Chris O’Dowd) no início da temporada, Jessa também passara por maus momentos.
—Ela é casada com um cara com quem obviamente não será feliz. Acho que a vida vai se tornar mais real para ela.
A repórter viajou a convite do canal HBO