Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Confira os melhores mashups do ano, segundo a festa Bootie Rio

$
0
0

RIO - A festa Bootie Rio, onde as caixas de som só tocam mashups, já liberou sua compilação das melhores faixas do ano produzidas por DJs brasileiros: é o Best of Bootie Rio 2013, que conta com 21 músicas.

Desde 2010, o produtor da festa, Fabiano Moreira, reúne as melhores canções em uma mixtape, todo fim de ano. E, felizmente, o trabalho tem ficado cada vez mais difícil. No primeiro ano, foram cinco ou seis produtores, agora, já são 15.

- A família cresceu e está fazendo mashups lindos. Este ano, surgiram muitos novos e grandes talentos, como Masa (Recife), Rodrigo (Santos), Pornoklan (Campinas), Positronic! (São Paulo), Victor Hugo Mafra e Richard L (ambos do Rio) - diz Fabiano. - Cada dia surgem mais produtores pela facilidade de se produzir faixas: basta um notebook, uma placa de som e um programa de edição, como o Fruits ou o Ableton Live.

Como um dos maiores incentivadores da cultura do mashup no Brasil, Fabiano tem agregado essa turma em um clã, criando mixtapes que colocam todos juntos e são sempre publicadas no blog da Bootie Rio.

- Também temos um grupo de e-mail para a troca de acapellas e instrumentais que obtemos com os artistas, como o disco completo da Gang do Eletro, da Banda Uó e do Bonde do Rolê. Temos até material do Lulu Santos! - conta Fabiano animado.

A fita deste ano traz grandes sucessos de 2013 revisitados, como “Diamonds”, da Rihanna, no ritmo da Timbalada; “Bigode grosso”, da MC Marcelly, em mashups com Calvin Harris e Robin Thicke; além de Justin Timberlake misturado à cumbia dos paraenses da Gang do Eletro. Bonde das Maravilhas, MC Beyoncé, a música-viral “Harlem shake” e a onipresente Anitta (em versão bossa nova) ainda aparecem na fita.

Para outra compilação de fim de ano, também lançada pela Bootie Rio, foram selecionados produtores estrangeiros que, em 2013, fizeram mashups com música brasileira. Há produtores dos Estados Unidos, da França, Espanha e de Portugal, que reprocessam ritmos como arrocha, tecnobrega e bossa nova.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>