RIO — Chamar alguém de gordo na televisão deveria ser ilegal, segundo Jennifer Lawrence. A declaração foi dada em uma entrevista à apresentadora Barbara Walters.
Ela acrescentou que, se a sociedade proíbe informações e imagens sobre sexo, tabaco e palavrão por causa do impacto negativo que causam às crianças, "chamar as pessoas de gordas" também deveria ser uma atitude passível de regulamentação.
"Entendo, e faço isso isso também. Todos nós fazemos. Mas a imprensa precisa se responsabilizar pelas consequências na geração mais jovem, nas meninas que estão assistindo aos programas de TV e aprendendo como falar e como serem legais", disse a atriz oscarizada neste ano por "O lado bom da vida".
Na semana passada, o site "Buzzfeed" revelou que a estrela da franquia "Jogos Vorazes" foi retocada em Photoshop para a capa da revista "Flare". Os efeitos aplicados digitalmente valorizaram a magreza, os quadris e as curvas da atriz. "Se já estamos editando a perfeição, que esperança existe para o resto de nós?", questionou o site.
Lawrence é conhecida por dar declarações que exaltam seu estilo de vida "gente como a gente". Em outubro, ela disse ter sofrido pressão para emagrecer. "Ainda hoje, se alguém tentar sussurrar a palavra 'dieta', eu xingo", disse ela à época.