RIO - Um álbum gravado por Johnny Cash no início dos anos 1980, em parceria com Billy Sherrill, nunca foi lançado e desapareceu nos arquivos da Columbia Records, depois que seu contrato com a gravadora chegou ao fim em 1986. O disco inédito “Out among the stars”, com 12 faixas, chegará às mãos dos fãs no dia 25 de março.
“Eles nunca jogavam nada fora”, disse John Carter Cash, filho do músico com June Carter. “Eles guardaram tudo o que fizeram na vida. Tinham um arquivo de áudios originais do ‘The Johnny Cash Show’ até coisas aleatórias, como um presente do príncipe da Arábia Saudita”.
O material foi encontrado em 2012 por John, e inclui um dueto de Cash com Waylon Jennings, além de duas canções com June Carter. A gravadora foi a responsável por reunir Cash e Sherrill, produtor de country e membro do Country Music Hall of Fame, que era presidente da CBS Records Nashville. A parceria se deu em uma época em que o músico estava amargando uma baixa em sua popularidade. Cash, morto em 2003 aos 71 anos, foi um dos responsáveis por misturar o country moderno com rock’n’roll.
“Meu pai sempre foi ele mesmo. Ele nunca se modificou. Mas Nashville tinha um cenário diferente, que dava mais oportunidade ao country pop, nada a ver com o que meu pai fazia. Acho que o trabalho dele com Billy foi um esforço da gravadora para colocá-lo de volta no circuito. Ficamos muito felizes quando descobrimos o material. Esse é um belo disco que ninguém jamais ouviu”.