RIO — Da primeira para a segunda e atual temporada de “Do amor”, série exibida pelo Multishow às quintas, às 23h15, Lulu amadureceu: perdeu a mãe, viajou para Berlim com Pio (Armando Babaioff), voltou para o Brasil solteira, se apaixonou novamente, e ganhou status de artista reconhecida. Em meio a tantas mudanças, o visual da fotógrafa não poderia ficar aquém. E não ficou, como conta Maria Flor, intérprete da personagem.
— Ela era mais hippie chique na primeira temporada e, nesta, absorveu o clima e as referências europeias. As próprias cores estão mais escuras — analisa a atriz, que, pela primeira vez, cortou franja para sustentar um penteado mais modernoso.
Antenada e viajada, Lulu desfila o que há de mais descolado por aí, tudo junto e misturado, explica Bettine Silveira, a figurinista. Há pinceladas do japonismo, que cria formas, há uma pegada étnica com a presença de estampas africanas, há brincões enormes que se misturam a bijuterias de ouro e prata, há sandálias plataforma e saltos altíssimos. Há roupas de brechó, de desfiles. E, principalmente, muito volume.
— Eu sempre parto do princípio de que o mercado te dá muitas possibilidades, o negócio é você saber editar, para a mistureba não ficar carnavalesca — ensina Bettine.
Para Maria Flor, o ponto forte de Lulu é sair do lugar comum com peças versáteis, que vão de uma viagem de avião a um mergulho na praia de Ipanema.
— Logo que ela chega da Europa, vai dar um mergulho no mar, com uma lingerie que foge do óbvio, com a calça mais alta. Lulu não é obviamente sexy — explica a atriz.
Para quem quer copiar o visual, Bettine avisa: ele é feito especialmente para a TV. No cotidiano, a dica é que o modelito “caiba na personalidade” de cada um, com peças que dialogam entre si. Já Maria Flor afirma que as sombras ultracoloridas da personagem têm tudo a ver com o verão:
— Dá para usar um delineador colorido para ir ao cinema e combinar com o brincão, por exemplo. Cabelo curto vai bem com brinco grande.