LOS ANGELES - O ator britânico Jason Statham, famoso por seus filmes de ação, entrou na ‘briga’ por uma nova categoria do Oscar para os dublês. Statham afirmou que a participação dos dublês no cinema mundial é negligenciada. O ator ainda questionou seus colegas de gênero, fazendo referência à astros ‘afeminados’ que fingem se arriscar em frente as câmeras.
- Eu acho que é uma categoria negligenciada - disse Statham, ao site da revista Vanity Fair - Especialmente considerando a responsabilidade que esses atores têm em cena, têm no entretenimento. Eles são herois desconhecidos. Estão arriscando seus pescoços, enquanto muito ator afeminado finge fazer o que os dublês fazem - afirmou o britânico.
Nos últimos anos, os dublês procuram ganhar o reconhecimento da Academia para seu trabalho. Jack Gill, coordenador de dublês para o cinema, apresentou argumentos aos membros de diversas premiações do ramo sobre os méritos artístico e científico da função.
- Para mim, é uma injustiça total. Então nós vemos um ator, que fica em pé em frente a uma tela verde, apertando o rosto e fingindo diversas façanhas. Isto, para mim, é uma farsa - concluiu Statham.
Jason Statham vem divulgando seu novo filme ‘Homefront‘, que tem como roteirista Sylvester Stallone.