RIO - A sequência de polêmicas nas quais Justin Bieber se envolveu enquanto estava em turnê pela América do Sul parece estar afetando diretamente a carreira do astro. No dia 26 de novembro, o canadense desembarcará na Austrália para uma série de oito shows, mas, segundo o site local “News”, a procura de ingressos caiu 23% desde que Bieber foi flagrado em uma boate de stripease nos Estados Unidos, no dia 19 de outubro.
Dia depois, quando surgiu na rede o vídeo filmado por uma modelo brasileira que mostra o cantor dormindo em um sofá, após uma festa, no Rio, as vendas caíram mais 18%.
Além disso, muitas entradas que já tinham sido vendidas em julho, quando os bilhetes foram colocados à disposição, estão sendo comercializadas na internet, agora, pela metade do preço original.
Ingressos para o show de Brisbane, por exemplo, estão sendo vendidos no site Viagogo, o maior mercado de revenda de ingressos do mundo, por US$ 54, quase metade do preço cobrado pela bilheteria oficial: US$ 100,25, na Ticketek.
Alex Levenson, diretor da Viagogo na Ásia e Oceania, diz que os clientes vêm perdendo o interesse em Bieber desde que compraram seus tickets, em julho.
Levenson comenta que seu site, que opera em 50 países, registrou 187% mais entradas para shows de Justin Bieber disponíveis para revenda na Austrália do que para apresentações da boyband One Direction.
“Com a imagem limpa que mantém, o One Direction é popular entre os fãs e também entre seus pais”, disse Levenson ao site australiano. “One Direction ganhou a batalha pelos corações e pelas mentes dos fãs e Bieber está ficando para trás”.
Faltando menos de uma semana para o início do giro pela Austrália, os ingressos para as apresentações de Bieber estão sendo vendidos cerca de 41% mais baratos do que na turnê anterior do canadense, segundo o diretor da Viagogo.