RIO — O clássico "A felicidade não se compra" (1946), de Frank Capra, vai ganhar uma continuação. Segundo o "Hollywood Reporter", os produtores Allen J. Schwalb, da Star Partners, e Bob Farnsworth, da Hummingbird, querem escalar a atriz Karolyn Grimes, que no original interpretou Zulu, a filha de George Bailey (James Stewart).
O longa, que recebeu cinco indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme, conta a história de um anjo que mostra a um homem de negócios como a vida seria caso ele nunca tivesse existido.
A ideia de uma sequência surgiu quando Farnsworth se perguntou o que teria acontecido com George Bailey e Zuzu. "A história é sobre a maravilhosa capacidade humana de perdoar quando vemos alguém mudar para melhor", disse.
Ainda segundo o "Hollywood Reporter", o produtor viu que os direitos da história eram de domínio público e escreveu um roteiro com Martha Bolton. Dessa vez, a trama vai girar em torno do neto de Bailey, que recebe a visita da tia Zuzu, agora um anjo.
Farnsworth admitiu que espera receber críticas por causa do projeto, uma vez que "ressuscitar" um clássico normalmente gera controvérsia.
O orçamento deve ficar entre US$ 25 milhões e US$ 32 milhões. Ainda não há um diretor escalado. A intenção é lançar o filme na temporada de férias de 2015.