Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

‘A ficha caiu quando vimos a música na TV’, conta integrante da P9

$
0
0

RIO – Enquanto Michael Band era entrevistado por telefone, Gui, Jonathan e Igor conversavam com o empresário Jason Herbert no café de um estúdio no Rio, aos pés do Cristo Redentor. A P9 acerta seus últimos detalhes em ensaios para sua primeira turnê nacional, que começa no Rio em 8 de setembro. O show será quase dois meses depois do lançamento do primeiro e homônimo álbum.

De nome, poucos conhecem o grupo nascido em 2012 e que com menos de um ano de vida emplacou o hit “My favorite girl” na última novela das 9h, “Salve Jorge”. No primeiro clipe, as imagens já marcam o local onde nasceu a banda: Rio, em especial o famoso Posto 9 de Ipanema (origem do nome P9).

- A ficha caiu quando vimos nossa música tocar pela primeira vez na TV. Tipo ‘caraca, agora é de verdade’ – contou Michael Band, de 19 anos.

Da novela pra cá, os cariocas de 18 e 19 anos fizeram pocket shows em várias cidades brasileiras, lançaram o segundo single, “Love you in those jeans”, e, claro, angariaram uma verdadeira legião de apaixonadas fãs.

- Algumas meninas já tatuaram nossos autógrafos no pulso, no braço – conta Igor van Abramovich, sobre as maiores loucuras que já fazerem pelo grupo.

Início incerto

Até que a banda estivesse pronta, foram longos 7 meses. Michael e Igor já eram amigos quando conheceram Herbert. Jonathan e Gui, que assim como a outra dupla tem uma forte veia musical, foram recrutados em um evento de moda no Rio de Janeiro. Os rapazes conheceram o presidente da Sony Brasil, Alexandre Schiavo.

- Mas até o projeto ser aprovado, demorou muito. A gente até pensou que não fosse rolar, e cheguei a raspar meu cabelo. Dois dias depois, recebemos um telefonema falando que tínhamos conseguido - contou Jonathan, rindo da própria situação.

Para produzir o disco de estreia, o P9 conta com a habilidade do experiente produtor Venus Brown - que já trabalhou com artistas internacionais de renome no cenário pop, como Timbaland e Justin Timberlake. Todos reconhecem a importância do trabalho de Brown, e sempre dizem o nome com muito respeito. O álbum, lançado em julho deste ano, foi gravado em dezembro de 2012 em Nova York, durante 20 dias. Das 12 canções, apenas “Olhos nus” e “Sinta a vibe” são em português. E quem pensa que eles tiveram vários momentos de diversão, está enganado.

- Chegamos lá no início de dezembro, e todos os dias chegávamos no estúdio de manhã cedo e saímos no início da madrugada. O [Venus] Brown escrevia a música em um dia e, no dia seguinte, tínhamos pouco tempo para aprender e íamos direto gravar. Voltamos ao Brasil no dia do Natal, e teve gente que demorou ainda mais pra chegar em casa - disse, ao contar das outras 4h de engarrafamento que Gui enfrentou para chegar em casa, em Angra dos Reis.

Vida musical e turnê

Mesmo atrasados para a noite de Natal, os rapazes contam que a carreira musical deles deixa as famílias orgulhosas. Mas, além de ter que viver mais distantes dos parentes mais próximos, os quatro abriram mão de faculdade e colégio para seguir a carreira musical. E também tem que conviver com o assédio das fãs e a fama, que parecem tirar de letra e até gostar.

- Quanto mais, melhor - resumiu Jonathan.

Os integrantes do P9 acredita que o principal diferencial deles para as outras boybands é o fato deles serem brasileiros e de conseguirem agregar às músicas seus diferentes estilos musicais - de rock progressivo a rap. E quando o som e o estilo deles são comparados a One Direction ou The Wanted, eles não se incomodam:

- Se forem comparar e dizer que somos iguais, aí outras boybands copiaram outras, N’Sync copiaria Backstreet Boys, até chegar a New Kids on the Block! Se fosse assim, só haveria uma banda original de pop, de rock, de vários gêneros - retrucou Igor, e Michael completou:

- E quando acham que nosso som é parecido com The Wanted ou One Direction, nós agradecemos porque eles são grandes grupos e tê muito sucesso.

Esta é a última semana de ensaios da boyband para sua turnê nacional, e eles não revelaram quase nada. Do setlist, eles contaram que cinco músicas do disco, que ainda não foram ouvidas nos pocket shows, serão tocadas ao vivo.

- As fãs podem aguardar um efeito de luzes super maneiro e um palco com três níveis. Mas não vamos falar mais nada - contou Michael, ainda mantendo o mistério.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>