Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

Preta Gil fala sobre participação no ‘Medida certa’: ‘No começo, recusar batata frita é sofrido’

$
0
0

Duas turistas uruguaias que almoçavam em uma churrascaria do Rio na última terça-feira ficaram curiosas para descobrir quem eram aquelas pessoas que comiam sob olhares atentos, flashes e câmeras. Elas não sabiam, mas estavam ali os participantes da nova edição do quadro “Medida certa”, do “Fantástico”, que estreia neste domingo: o humorista Fábio Porchat e os cantores César Menotti, Gaby Amarantos e Preta Gil, ostentando pratos caprichados nas saladas e moderados em proteínas e carboidratos. A novidade da vez é o clima de competição: o grupo foi dividido em duplas. Gaby e Menotti, que, juntos, pesam 215 kg, disputam com Preta e Porchat, que somam 184 kg, para ver quem perde mais peso — e com saúde.

— Eles foram agrupados de acordo com os fatores de risco que cada um apresenta, como colesterol, glicemia e triglicérides. Garanto que haverá igualdade na disputa — assegura o “carrasco” do “Medida certa”, Marcio Atalla, explicando como será o “torneio”, que durará três meses: — Eles vão competir em provas de atividade física e também serão avaliados em redução de circunferência abdominal e de peso, melhoria dos fatores de risco e de qualidade de vida.

E foi em busca de mais qualidade de vida que Preta Gil topou o desafio.

— Passo quatro dias por semana pulando loucamente em cima do palco, mas sempre saio pedindo uma ambulância. Estou com quase 40 anos e uma lesão séria no joelho, preciso melhorar — explica a cantora, que chegou a cheirar uma batata frita na churrascaria, mas logo a dispensou, com pesar: — No começo, recusar é sofrido, mas, como posso substituir pela batata assada, não tem problema.

Também conhecida por suas curvas, Gaby diz que alguns fãs chegaram a questionar sua decisão de participar do quadro.

— Ouvi gente falando que sabia que eu ia me vender. Vou perder peso, não o meu cérebro. Quero ter saúde, e as pessoas que gostam do meu trabalho vão ver que eu vou ficar mais leve, mais saudável e mais feliz — acredita a cantora.

Preta, a quem Gaby classificou como um exemplo antigo de que ela também poderia fazer sucesso, sabe bem do que a paraense está falando:

— As pessoas sempre me julgaram pelo meu peso, e eu sempre lutei pela valorização das mulheres reais. Vou continuar gordinha, mas serei uma gordinha saudável. Se eu emagrecer 8 kg será ótimo, porque terei a leveza que eu preciso para continuar fazendo 18 shows por mês.

A participação de Fábio Porchat, que não aparenta estar acima do peso, foi recebida com surpresa por muitos.

— Sou o falso magro. Meu braço é fininho, mas minha barriga não está legal. E TV engorda! Também sou completamente sedentário. Falta vergonha na minha cara — resume ele, que diz estar passando aperto há 10 dias, quando a empreitada começou. — Sinto falta de comer muito. Eu costumava sair da mesa com a sensação de que, se eu comesse mais alguma coisa, passaria mal.

O sertanejo César Menotti, que canta ao lado do irmão, Fabiano, conta que, antes do “Medida certa”, havia feito tentativas malsucedidas de emagrecer:

— Tomei todos os moderadores de apetite, lícitos e ilícitos. E ficava doido para o regime acabar para eu voltar a comer o que eu comia antes.

Manter a dieta e fazer exercícios regularmente não serão tarefas fáceis. Mas o quarteto quer mostrar que é possível empreender pequenas mudanças que dão bons resultados.

— Consegui tirar o sal da minha vida, meu prato era nevado. E voltei a beber água. Tinha parado por seis anos porque me disseram que água engordava e estou me sentindo muito melhor — revela Gaby.

Atalla reforça a importância de emagrecer com saúde:

— Não adianta fazer nada radical, que não se sustente. Tem que haver uma mudança de hábitos para a vida. Sem abrir mão da torta de chocolate.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716