Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

James Franco lança ‘Child of God’, versão do livro de CormacMcCarthy, em Veneza

$
0
0

VENEZA - James Franco é um entusiasta de adaptações literárias. Depois de exibir “Enquanto agonizo”, versão para o best-seller de William Faulkner no Festival de Cannes, em maio deste ano, e anunciar a adaptação de “O som e a fúria”, também de Faulkner, para o cinema, o ator e diretor americano lança “Child of God”, versão do livro de Cormac McCarthy, exibido na manha deste sábado (31) na competição do 70º Festival de Veneza.

A exemplo de seus outras iniciativas de Franco como diretor, “Child of God”, que descreve o mergulho de um desajustado social na violência e no crime, foi recebido com um misto de curiosidade e pouco entusiasmo pela imprensa estrangeira. Mas o desdém dos jornalistas por sua prolífera produção como diretor parecer ter minado seu entusiasmo pela ideia de verter livros em filmes.

– Literatura e cinema sempre fizeram parte da minha vida. Sempre gostei de ler, sempre gostei de assistir a filme. Estou fazendo pós-graduação em Literatura Inglesa. Filmes como “Child of God” são uma forma de juntar essas minhas duas paixões – explicou Franco, que acaba de rodar “Bukowski”, sobre os anos de formação do escritor Charles Bukowski, ainda inédito, em encontro com a imprensa.

“Child of God” descreve a queda de Lester Ballard (Scott Haze), um homem que cresceu sem pai e mãe, entregue à própria sorte, que tenta viver à margem de uma pequena comunidade do interior do Tennessee, nos anos 1950. Violento e hostil, sem qualquer habilidade para o convívio social, é empurrado para as matas da região, onde aprofunda seu desprezo pelo semelhante.

– Adaptar histórias alheias é uma forma de colaborar com meus heróis (da literatura) – afirmou o cineasta de 35 anos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>