RIO - Interpretando, na novela “Amor à vida”, um adolescente que enfrenta muitos problemas, o ator Thalles Cabral tem lido depoimentos comoventes de jovens que passam pelas mesmas situações (como ser forçado a seguir uma carreira que não quer ou ser deixado de lado pela família) na vida real.
- Recebo muitas mensagens no Twitter de adolescentes que encaram dificuldades parecidas. Alguns são maltratados pelo pai, outros são obrigados a fazer uma faculdade que não querem só porque são carreiras que dão mais dinheiro. Vi isso acontecer do meu lado, com amigos meus - comenta o ator de 19 anos.
O gaúcho radicado em São Paulo lembra de uma cena chocante da novela da TV Globo, em que seu personagem, Jonathan, é trancado em um armário pelo pai, o vilão Félix (interpretado por Matheus Solano).
- Por mais que a cena parecesse exagerada, uma pessoa me enviou uma mensagem dizendo que o pai já o tinha prendido em um armário por ter ido mal na escola - conta Thalles. - Existem muitos Jonathans por aí, filhos que não fazem o que os pais esperam e sofrem as consquências disso. Acredito que a trama da TV pode fazer com que muitas famílias olhem para dentro e percebam que estão agindo como o Félix.
Outra cena que já marcou a trajetória do personagem Jonathan foi aquela em que o menino descobre que o pai é gay. Apesar de ficar confuso e se sentir traído, o garoto abraça o pai.
- Quando recebi a cena, foi uma supresa. Não esperava que ele fosse reagir assim. O Jonathan é uma incógnita, é impossível prever o que ele vai fazer - observa o ator. - Depois dessa cena, comecei a vê-lo de outra forma. E acho que os espectadores também.