Quantcast
Channel: OGlobo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716

‘É preciso cuidado e delicadeza para abordar o assunto às 19h’, diz Maria Adelaide sobre homossexualidade de Filipinho em ‘Sangue bom’

$
0
0

RIO - Depois do caminho que percorreu até ficar famoso e estrelar seu próprio seriado, Filipinho (Josafá Filho) vai ver sua vida mudar completamente em “Sangue bom”. Nos capítulos previstos para ir ao ar no início de setembro, o personagem resolve assumir sua homossexualidade. Logo depois, fará uma viagem e vai ficar afastado da trama por cerca de 30 capítulos.

— É preciso muito cuidado e delicadeza para abordar esse assunto às 19h, e é este cuidado que estamos tendo. A saída temporária do Filipinho não encerra a discussão. Ao contrário, é ela que suscitará a questão do preconceito, que pretendíamos abordar desde o começo — explica Maria Adelaide Amaral, que escreve “Sangue bom” ao lado de Vincent Villari.

A autora explica ainda que quando Filipinho se assume gay publicamente, Vitinho (Rodrigo Lopez) decide demiti-lo do seriado. Chateado com a repercussão negativa de sua declaração, ele decide se afastar do país e ir estudar fora “como uma chande de crescer, amadurecer e se conhecer melhor para voltar mais bem equipado para enfrentar o preconceito”, esclarece Maria Adelaide. Josafá Filho, intérprete do personagem, ficou surpreso com a mudança a princípio:

— Fiquei muito impactado com o afastamento não só pela minha situação como ator, mas pelo personagem. É muito triste como a história acontece. Mas me deixou mais aliviado saber que ele vai voltar depois de 30 capítulos, porque no início achei que ele sairia de vez.

O ator acabou ficando satisfeito com os rumos da história.

— Depois que passou o choque foi que eu percebi o impacto e a contundência da história que está sendo contada. O Filipinho é um garoto muito bom e batalhador, mas tem uma inocência que vem dessa falta de aceitação e de identidade. Quando ele se assume gay é que ele se torna adulto, se torna homem. E decide viajar para romper um pouco até dessa relação superprotetora com a mãe, para buscar a sua própria identidade. E, da forma como vai acontecer, ainda é impactante porque chama a atenção para o preconceito — defende.

Maria Adelaide conta ainda que Rosemere (Malu Mader) e Perácio (Felipe Camargo) darão todo apoio e amor ao filho, mas sua viagem vai causar impacto da vida de todo o núcleo familiar. Os espectadores, no entanto, não ficarão esse tempo todo sem notícias de Filipinho:

— O personagem volta em vinte ou trinta capítulos, mas segue conversando com a família através de programas de computador como o Skype.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 32716


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>