MOSCOU - Um violinista de 65 anos morreu no Teatro Bolshoi de Moscou após despencar no fosso da orquestra, a seis metros de profundidade, informou a porta-voz do teatro, Katya Novikova.
O músico não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Viktor Sedov, segundo violinista da orquestra, trabalhou por 40 anos para o Bolshoi. A comoção tomou conta da equipe após a tragédia, contou a porta-voz.
Os investigadores falam em acidente. O fosso não estava iluminado na terça-feira, dia em que Sedov caiu. Ele foi encontrado incosciente no chão de concreto. No dia seguinte morreu no hospital. O incidente aconteceu depois dos ensaios matutinos, mas não há mais detalhes divulgados. Uma comissão do teatro vai investigar o que aconteceu.
Parece que a instituição é destinada a tragédias e escândalos. Em meados de janeiro, o diretor artístico do balé, Serguéi Filin, foi vítima de um ataque com ácido que foi atribuído ao solista do Bolshoi, Pável Dmitrichenko. Após vários escândalos, o diretor geral Anatoli Iksanov foi demitido faz duas semanas, por não conseguir controlar a instabilidade do grupo. Além disso, depois do ataque a Filin, uma das estrelas do grupo, Nikolai Tsiskaridze, afirmou ter recebido ameaças da direção do teatro. Ele não teve seu contrato renovado.